Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Pavillon de Vendôme, uma visita obrigatória em Aix-en-Provence

Ao adentrar o número 32, da Rue Celony, no coração de Aix-en-Provence, uma joia histórica se revela. A imponente construção do século XVII, que outrora serviu como residência do Duque de Vendôme, Louis de Mercoeur, preserva a grandiosidade de sua fachada e convida os visitantes a uma viagem no tempo.

História

Construído em 1665 por Pierre Pavillon, arquiteto do Rei Sol, o Pavillon Vendôme ostenta o estilo clássico francês em sua plenitude. A propriedade serviu como residência do Duque de Vendôme, figura lendária da corte francesa do século XVII, conhecido por suas conquistas militares e amorosas, e o Pavillon Vendôme foi palco de momentos marcantes da história da época.

O que vai encontrar?

Um jardim à francesa impecavelmente cuidado, ideal para relaxar sob o sol provençal. Decoração suntuosa com móveis, pinturas e objetos de arte dos séculos XVII e XVIII, evocando a atmosfera da época. Retratos dos antigos moradores, incluindo o Duque de Vendôme, que adornam as paredes do museu, proporcionando um vislumbre da vida no passado.

Exposições

Além de sua rica história, o Pavillon Vendôme oferece um programa de exposições temporárias de fotografia e arte contemporânea. As exposições dialogam com o passado do local, criando uma experiência cultural única e enriquecedora.

Informações práticas:

  • Endereço: 32, Rue Celony, Aix-en-Provence
  • Horário de funcionamento:
    • 15 de abril a 15 de outubro: 10h às 18h
    • 16 de outubro a 14 de abril: 13h30 às 17h
  • Entrada:
    • Gratuita para menores de 25 anos e no primeiro domingo de cada mês
    • Adultos: €6
    • Tarifas especiais para grupos e estudantes

Dicas:

  • Combine a visita ao Pavillon Vendôme com um passeio pelo centro histórico de Aix-en-Provence. Entre em contato com a nossa equipe e organizamos isso para o seu grupo.
  • Relaxe no jardim à francesa e desfrute da atmosfera serena do local.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , , , , , ,

2 Replies to “Pavillon de Vendôme, uma visita obrigatória em Aix-en-Provence”

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *