Tel: +33 44 226 4034 • Cel: +33 60 901 4797 • Fax: +33 44 227 2862 site@naprovence.com
Horário local: 22:59 hrs • Atendimento em horário comercial (das 9:00 às 17:00 hrs)

Agência de Viagem

 
Escolha uma Página

Pegando a estrada para conhecer as montanhas dos Alpes-de-Haute-Provence.

Algue o seu carro conosco. Saiba como aqui! 

Os alpes na Provence ? Exatamente, a Provence pode se tornar uma boa surpresa atrás da outra, ou melhor, uma boa surpresa ao lado da outra. Mar e montanha fazem parte da paisagem que seduziu pintores como Van Gogh e Picasso e que continua seduzindo quem passa pela região seja um fã da praia ou do esqui.

Para conhecer a montanha – confesso que ainda preciso me preparar psicologicamente para encarar de verdade um esporte de inverno – escolhi um período mais tranquilo, quando o frio, a neve e a muvuca foram embora.

Com menos gente e trânsito no horizonte pegamos o carro pela A51, direção Gap e Sisteron. Dica para quem nunca dirigiu por aqui : as auto-estradas são indicadas por placas azuis e nelas estão instaladas os pedágios. Pagamos 11,90 quando saímos da auto-estrada para continuarmos em uma estrada nacional. Essas, que são indicadas com placas verdes, são gratuitas. Outras duas placas às quais você deve prestar atenção são as de cor branca (com informações sobre as distancias e onde ficam as estações de gasolina, por exemplo) e as marrons (que indicam com desenhos o que há de interessante para se ver na cidade ou no local por onde estamos passando). Além das placas, todas do mesmo padrão e sem terem sido alvo de nenhum vandalismo, outro sinal de que estamos em um país civilizado está nas áreas de serviço. Nas primeiras fotos você vê uma. Dentro dela, além da escultura, havia um restaurante, uma estante com guias, panfletos e revistas sobre as atividades e atrações de inverno, um quiosque para informações e banheiros, limpíssimos.

Aliás, se o respeito ao turista faz parte da paisagem, o meio ambiente também não tem do reclamar dos arquitetos que pensaram nesse viaduto inspirado nas montanhas. E quanto mais a gente se aproxima delas, mais muda o cenário.

No lugar das casas provençais vão aparecendo chalés, as vinhas dão lugar aos “campos” de painéis solares e pomares tomam conta das margens da estrada. Amexeiras, macieiras, pessegueiros floridos, como esses que registrei pra você, se mostram sem vergonha, sem pudor, sem medo de fazerem parte de uma estrada tão bonita, um bom começo para qualquer viagem. Mesmo se ela dure duas horas e meia, contadas as pausas para as crianças, como essa entre Aix-en-Provence e Barcelonnette.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Compartilhe o encanto da Provence!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
0Email this to someone
email

2 Comentários

  1. Martina Knoll

    Adorei o blog!! delicioso viajar com vcs pela Provence, já que estou me preparando para apreciar as lavandas de perto, observar as paisagens, caminhar e trabalhar nos meus livros! também sou pintora! tenho ido a Paris e a Bordeux, em breve será a vez da Provence alimentar minhas sensações!!bjs!

    Responder
    • AnaTe

      Oi Martina, escritora e pintora…nao vai faltar inspiraçao para você por aqui. Seja bem-vinda!

      Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.