Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Com saudade do carnaval? O daqui ainda nem começou.

Por que continuar falando no carnaval se a festa brasileira já terminou? Por que na Provence o clima é outro. Apesar das duas semanas de férias escolares no período, ninguém, mas ninguém mesmo menciona o carnaval. Com quem conversei a programação girava em torno de estações de esqui, visitas à cidades históricas – como foi o nosso caso, fomos à Carcassonne – simplesmente ficar em casa descansando ou trabalhar normalmente deixando para tirar os dias de folga mais tarde. Só lembramos que é carnaval por que em um ou outro canal aparecem algumas imagens da festa brasileira (e nesse no não vi nem isso). Com a Globo Internacional tentei mostrar um pouco do que é a festa para os meus filhos: a Chloé não deu a menor bola e o Théo batucou por alguns segundos para se concentrar em seguida no carrinho com o qual estava brincando. Carnaval por aqui é isso: não é noticia, não é agito, não é motivo de animação antecipada e muito menos de correria, a não ser o conhecido e tradicional de Nice que movimenta a Côte d’Azur de fevereiro a março (mas não me pergunte como é, nunca fui conferir). Axé, samba e outros ritmos são absolutamente desconhecidos pela maioria e quem quiser mesmo ver para crer ainda vai ter que esperar pelo mês que vem. O carnaval na escola da Chloé está marcado para o primeiro de abril – não, não é uma pegadinha – e o desfile da cidade inspirado na filmografia de Tim Burton vai ser no dia 3 de abril. Resumindo: está querendo esquecer que carnaval existe? Venha para a Provence assim que os tamborins começarem a se assanhar no Brasil.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *