Tel: +33 44 226 4034 • WhatsApp: +33 60 901 4797 site@naprovence.com
Horário local: 13:36 hrs • Atendimento em horário comercial (das 9:00 às 17:00 hrs)

by Anatê Merger

 
Escolha uma Página

Tarde outonal no Le Castellet.

Alugue o seu carro conosco. Saiba como aqui! 

Feriado de finados, bebê na cadeira especial e la fomos aproveitar uma deliciosa e ensolarada tarde de outono. O destino? Le Castellet, uma cidade medieval a 62Km de Aix-en-Provence. Para chegar até ela o acesso se faz pela auto-estrada A50, saída 11 entre Toulon e Marseille, exatamente por onde a viagem começa. Nas duas margens e por quilômetros somos presenteados com vinhedos em diversos tons de dourado, caramelo e vermelho. No ritmo dos Strokes o carro avança docemente como deve ser quando o intinerário prevê a Provença.

Depois de dar algumas voltas inutéis – culpa do GPS segundo o meu marido – chegamos ao nosso objetivo apenas quarenta minutos depois de termos saído de Aix. Existem dois grandes estacionamentso pagos (tarifa única por todo o dia) perto da cidade, mas é possível estacionar (gratuitamente) nas margens das estradas que dão acesso se estiver disposto a andar um pouco. Foi o fizemos simplesmente por que não encontramos vaga em nenhum dos dois. A próxima surpresa? Esquecemos o carrinho e o meu fofo de três anos precisou encarar a caminhada e as escadas como papai e mamãe.

Escarpada no alto de uma colina, Le Castellet nos lembra os romances de capa e espada. Na entrada da cidade uma placa informa que o filme “La femme du boulanger” de Marcel Pagnol usou a cidade como cenário. Levamos cerca duas horas – sinceramente não prestei muita atenção ao relógio – para nos “perder” sem pressa pelas ruas estreitas e pavimentadas com paralepípedos. Entramos e saímos das inúmeras lojas com produtos provençais, aproveitamos para nos deixar levar pela beleza do terraço com vista para os vinhedos e passamos pela igreja em pedra.

Visitar cidades como essa sempre me emocionam, talvez pela criatividade dos nativos aos nos receber com janelas e portas decoradas como se fosse dia de festa ou pela impressão de estar em um lugar onde o tempo deixou as suas marcas. Quando estiver no Le Castellet observe tudo com calma, os detalhes estão em toda parte e são eles a alma dessa cidade. Mais uma dica: se optar por visitá-la no verão evite os dias muito quentes ou você corre o risco de encontrar uma multidão. O Le Castellet pode ser visitado durante o ano todo.

Descrição dos principais pontos a serem visitados:

– a entrada do Castellet se faz por duas portas fortificadas, uma de 1323 embaixo da cidade e a outra de 1659 na parte mais alta,

– em todas as pequenas ruas estreitas se encontram lojas de produtos provençais,

– perto do castelo, que abriga depois de 1969 os escritórios da prefeitura, atravessando o “Le trou de Madame” temos uma linda vista do campo e da cadeia de montanhas da Sainte-Baume,

– visitar a igreja do St Sauveur, do século XII vai lhe trazer um pouco de ar fresco durante os meses mais quentes,

– nas praças, embaixo da cidade, você vai encontrar terraços sob as sombras de árvores para curtir um café sem pressa de ser feliz.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece sua viagem por aqui!

Comece sua viagem por aqui!

Download gratuito de um manual com dicas simples e informações que respondem as principais dúvidas sobre a Provence. 
Sua viagem começa agora! É só preencher o formulário abaixo.

Muito obrigado!