Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Aix Antique, une cité en Gaule du Sud.

Aix-en-Provence foi fundada pelos romanos. Infelizmente, o tempo e as inúmeras invasões destruíram esse patrimônio. Hoje, as lembranças desse tempo estão espalhadas pela cidade de uma maneira discreta (em apenas algumas colunas como as do batistério da catedral, por exemplo) e é essa memória que vai ser relembrada à partir do dia 6 de dezembro, no museu Granet com a exposição inédita Aix Antique, une cité en Gaule du Sud.

Com o nome de Aquae Sextiae, a antiga Aix era uma importante aglomeração, implantada no traçado da via Aurélienne e promovida ao patamar de cidade-sede responsável por um vasto território.

A evolução da cidade fez desaparecer da paisagem os monumentos antigos, assim como as casas da aristocracia e do povo. Segredos escondidos no sub-solo da cidade e que o serviço de arqueologia da cidade nos revela depois de um trabalho de trinta anos. 

À partir de esculturas, mosáicos, pinturas, fragmentos de arquitetura e objetos do cotidiano vamos conhecer melhor essa cidade próspera que tinha adotado o estilo de vida romano.

Informações práticas:

Datas: do 6 de dezembro ao 3 de maio,

Onde: no Musée Granet (place de Saint-Jean-de-Malte).

Quando: de terça a domingo,

Horas: das 12h às 18h 
(entre antes das 17h30).

Museu fechado: no dia 25 de Dezembro, 1° de Janeiro e 1° de Maio.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

 

Tags:, ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *