Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Um novo centro de arte em Aix-en-Provence.

Ao atravessar o elegante portão você não vai poder conter a surpresa desse encontro com o melhor do século XVIII. O Hôtel de Caumont, 2.500m2, restaurado nos últimos dois anos por 12,6 milhões de euros com todo o cuidado e o amor que um projeto como esse precisa, voltou a ser o local que tinha sido erguido durante 30 anos à partir de 1715 com as suas salas repletas de gypseries, jardins e escadarias monumentais.

Depois de ter servido à várias famílias nobres, à resistência durante a Segunda Guerra e ao conservatório de música de Aix-en-Provence, a mansão começa uma nova vida como centro cultural: o Caumont Centre d’Art vai ser inaugurado em maio, mostrando logo a que veio com uma exposição de Canaletto, Rome – Londres – Venise. O triunfo da luz, do 6 de maio ao 13 de setembro de 2015.

Para essa ocasião, uma excepcional seleção de obras-primas da printura veneziana do século VIII, telas de grande formato e desenhos minuciosos, foram reunidos pela comissária da exposição Bożena Anna Kowalczyk com o apoio da Royal Collection, da Courtauld Gallery e da National Gallery de Londres, do Metropolitan Museum de New-York, da Galerie des Offices de Florence e ainda da Ca’Rezzonico de Veneza.

Além da pintura, outras artes vão estar presentes no centro cultural. Um filme inédito – «Cézanne au pays d’Aix » – vai ser projetado continuamente no auditório, concertos, eventos e palestras também vão estar no programa. E se você está se perguntando se também vai haver um espaço para um café, não se preocupe, ele faz parte do projeto e vai estar esperando por você.

As crianças menores de 7 anos e os jornalistas entram gratuitamente. 3, rue Joseph Cabassol, Aix-en-Provence.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , ,

3 Replies to “Um novo centro de arte em Aix-en-Provence.”

Marilia Boos Gomes
13 fevereiro 2015
Anaté! Tudo bem, menina? Agora tenho mais um motivo para voltar a Aix!... Bjks from Rio de Janeiro derretendo de tanto calor.
Responder
Gisele de Sá Corrêa
13 abril 2015
Olá Anaté, Há anos venho planejando ir a Aix-en Provence para ver a floração da Lavanda, e este ano me parece que vou conseguir. Meu filho esta fazendo 15 anos e pensei em fazermos esta viagem juntos. gostaria de passar pelo menos 5 dias em Aix, 3 em Paris e ainda esticar um pouco talvez na Inglaterra. Você poderia me dar algumas dicas de como sair de Paris para Provence no TGV e onde ficar em Provence, assim como o que visitar de mais importnte. Fico no aguardo de um retorno teu. Gisele
Responder
    Anaté Merger
    14 abril 2015
    Oi Gisele, tudo bem? Que otima ideia, o seu menino vai amar o presente! Vou lhe enviar um mail com as possibilidade para que possa realizar uma bela viagem. Beijo!
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *