Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Quanto dinheiro em espécie posso levar na viagem para a França?

Ao viajar do Brasil para a França, você pode levar até 10.000,00 Euros em espécie sem a necessidade de declarar à Receita Federal brasileira (se for casal ou família viajando juntos, o montante total do valor não pode ultrapassar os 10.000 Euros). 

Para valores acima de 10.000,00 Euros, é necessário declarar o montante à Receita Federal através da Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes (e-DBV). A declaração pode ser feita online ou em um posto da Receita Federal no Brasil. É importante levar o comprovante da declaração consigo durante toda a viagem.

Quando chegar na França

A entrada na França com quantias superiores a 10.000,00 Euros também exige declaração às autoridades francesas. A moeda oficial da França é o euro. É recomendável trocar o real por euro antes da viagem, ou levar um cartão de crédito internacional para fazer saques e pagamentos. Também sugerimos manter o dinheiro em espécie em local seguro, como um cinto de dinheiro ou pochete.

Lembre-se: As regras e os limites podem mudar, portanto, consulte as informações atualizadas antes de viajar.

 
 

Tags:, ,

2 Replies to “Quanto dinheiro em espécie posso levar na viagem para a França?”

Marilia Boos Gomes
3 abril 2018
Olá, Anaté! Ana, desculpe-me! Não seria o equivalente, em reais, a 10.000 Euros? Tomara que esteja pensando equivocadamente. Bjks. Aguardo seu comentário.
Responder
    Na Provence
    4 abril 2018
    Oi Marilia, tudo bem? Isso mesmo: o limite é de 10.000€, qualquer que seja a moeda. Como o câmbio brasileiro é uma roda de samba não dá para colocar o valor equivalente a 10.000€ em reais. Teria que atualizar o post todos os dias! Não sei se rio ou choro! Beijo, amiga. :-)
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *