Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Um estudante pode dirigir na França?

Uma leitora do blog enviou essa pergunta:

“Consegui seu contato através de um grupo do Facebook e gostaria, por gentileza, de um orçamento e prazos para a tradução (português-francês) da habilitação e da certidão de prontuário, ambos anexos.

Se possível, gostaria também de saber se estou dentro do prazo para a solicitação de troca da habilitação.

Tive um primeiro visto estudante de 12/09/2016 prolongado até 12/03/2018 e depois deste período tenho um visto APS (Autorisation Provisoire de Séjour – Étudiant en recherche d’emploi).

Fico no aguardo e à disposição.”

Resposta da Na Provence:

De acordo com a legislação, o visto de estudante não permite a troca da carteira de motorista por uma carteira francesa pela fato do estudante estar de maneira temporária na França.

Com uma APS étudiante (que geralmente é valida por um ano sem possibilidade de renovação), provavelmente você não poderá trocar a carteira aqui na França.

 

Tags:, , ,

2 Replies to “Um estudante pode dirigir na França?”

Silvia
24 janeiro 2019
Boa tarde Estou escolhendo o mês para visitar Côte D'Azur e Provence e preciso de ajuda sobre minha escolha ,o mês de julho as estradas são muito lotadas? É mês de férias nas escolas? Agradeço sua atenção Obs: logo que eu decida entro em contato com você.
Responder
    Na Provence
    25 janeiro 2019
    Oi Silvia, sim, as estradas ficam lotadas, assim como restaurantes, museus, etc. Tudo fica cheio de gente dos quatro cantos do mundo. As férias escolares na França são em julho e agosto. Por isso os preços são os mais altos do ano, sem nenhuma possibilidade de negociação. Ficamos à disposição. Abraço.
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!