Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Viaje para a França sem sair de casa

Preparar uma viagem, leva tempo e muita paciência para reunir todas as informações disponíveis no melhor roteiro. Uma sugestão para quem tem o sonho de visitar a França, além de manter o foco na organização e pensar positivo, é: ver filmes.

Paris é uma das cidades mais fotogênicas do mundo e por isso mesmo cenário de inúmeras histórias.

A Provence não fica atrás, com centenas de produções filmadas na região.

Nesse momento difícil e complicado, vamos respirar fundo, ficar em casa e ver os filmes que mostram cenários, cultura e o modo de vida francês. Confira algumas sugestões que vão deixar o seu dia melhor e que podem incrementar ou mudar radicalmente o roteiro da próxima viagem, porque, sim, vai haver uma próxima viagem.

A vida do bem-sucedido investidor Max Skinner muda radicalmente quando recebe a notícia que seu tio Henry faleceu. Por ser um dos parentes mais próximos e ter passado parte de sua juventude ao lado do familiar, cabe a ele, agora, tocar os negócios e, inevitavelmente, fazer uma visita ao local na Provence.

Ladrão de Casaca

O bon-vivant e ex-ladrão de joias, conhecido como “Gato”, é o principal suspeito de uma onda de roubos de jóias na Riviera Francesa. Para não voltar para a prisão, ele vai atrás do verdadeiro culpado. Quando conhece a bela Frances Stevens ele decide utilizá-la como isca para prender o ladrão. Foi durante a realização desse filme que Grace Kelly virou a Princesa de Mônaco.

Cézanne e eu

O longa trata da longa e tempestuosa amizade entre o escritor Émile Zola (Germinal, A Obra, Thérèse Raquin, entre outros) e o pintor Paul Cézanne. Ambos nascidos em Aix-en-Provence, onde uma grande parte das cenas foram filmadas.

Amar não tem preço

Irene é uma oportunista que se relaciona com velhos ricos e Jean é um funcionário bem intencionado de um hotel de luxo. Ela o confunde com um possível “cliente” e ele se apaixona por ela. O resultado é um romance divertido na Riviera Francesa.

Gil é roteirista frustrado em Hollywood. Agora, em Paris, ele se questiona sobre os rumos de sua vida, enquanto cruza com vários escritores e artistas em uma viagem pelo tempo na capital francesa.

Cinderela em Paris

Com Audrey Hepburn, o longa conta a história de um famoso fotógrafo que trabalha em uma conceituada revista feminina e busca um novo rosto. A escolhida é Jo Stockton, balconista de uma livraria. Mas Jo só concorda com a proposta ao saber que irá conhecer Emile Flostre, um intelectual cujas idéias ela idolatra.

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

O filme francês conta a história de uma excêntrica garçonete do bairro parisiense de Montmartre que se empenha em fazer o bem para os outros a partir de pequenos gestos.

 

Os Intocáveis

Philippe é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss, um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.


Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *