Saint-Tropez, antigamente uma modesta vila de pescadores, ascendeu à fama na década de 1950, quando a musa Brigitte Bardot a colocou no mapa com o filme “E Deus Criou a Mulher” (a atriz francesa é considerada a “musa de Saint-Tropez”. Uma estátua de bronze em sua homenagem adorna a cidade). Desde então, a cidade se tornou um destino badalado para celebridades, jet-setters e amantes da beleza.
A Citadelle
Uma fortificação do século XVII com vista para a cidade, com vista panorâmica. Abriga um museu de história marítima que pode ser muito interessante para as crianças.
O que fazer com crianças?
- Aqualand Fréjus: parque aquático com toboáguas, piscinas e atividades para todas as idades.
- Musée de l’Annonciade: museu de arte que expõe obras de artistas como Paul Signac e Henri Matisse.
- Passeio de barco pela baía: ótima maneira de conhecer a cidade e seus arredores.
Prato típico
- Tarte Tropézienne: torta doce recheada com creme de confeiteiro.
Onde comer?
- Le Senequier: café histórico frequentado por celebridades como Brigitte Bardot e Jean-Paul Sartre.
- La Table du Chef: restaurante com estrela Michelin que oferece culinária francesa moderna.
- L’Epi d’Or: restaurante tradicional que serve pratos provençais autênticos.
Dicas:
- A melhor época para visitar Saint-Tropez é durante a primavera (abril-maio) ou outono (setembro-outubro) meses, quando o clima é ameno e há menos multidões.
- A Riviera Francesa é um destino popular e os preços podem ser altos, especialmente durante a alta temporada. É uma boa ideia reservar sua acomodação e transporte com antecedência.
As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.