Côte d’Azur e Mônaco
Um dia inteiro para descobrir a magia da Côte d’Azur
Cannes
Comece sua jornada explorando Cannes e seus magníficos palácios ao longo do Boulevard de la Croisette: o Carlton, o Majestic e o Martinez, onde as estrelas se hospedam durante o Festival de Cinema. Aproveite a oportunidade para caminhar no famoso tapete vermelho que cobre os degraus mundialmente conhecidos do Palais des Festivals.
Antibes
Siga pela orla marítima em direção a Antibes e descubra a cidade velha, cercada por muralhas construídas na Idade Média para proteger a cidade das invasões bárbaras de godos, visigodos e sarracenos. Antibes se tornou um centro de arte contemporânea graças ao famoso pintor Picasso, que passou parte de sua vida lá. Não deixe de admirar a península do Cap d’Antibes, entre Antibes e Juan-les-Pins, um renomado balneário.
Èze
A caminho de Mônaco, parada para descobrir a vila medieval de Èze, um dos locais mais pitorescos da Riviera Francesa. Datada da Idade Média, a vila foi construída no topo de um afloramento rochoso por razões de segurança. As muralhas do século XII foram desmanteladas em 1706 por ordem de Luís XIV. Percorra as ruas de paralelepípedos e alcance o topo, onde hoje se encontram o jardim exótico e as ruínas do castelo. Tempo livre.
Mônaco
Em seguida, você chegará ao Principado de Mônaco. Explore a cidade velha, onde você descobrirá:
- O Quartel dos Carabineiros, em frente ao Palácio do Príncipe. Criados em 8 de dezembro de 1817, os Carabineiros têm como principais missões garantir a segurança da Família Real e manter a ordem pública.
- A Catedral de estilo neo-românico, cuja primeira pedra foi lançada em 6 de janeiro de 1875. Construída inteiramente em pedras brancas da pedreira de La Turbie durante o reinado do Príncipe Charles III, foi concluída em 12 de novembro de 1903. Você pode prestar homenagem aos Príncipes de Mônaco e à “Princesa Grace de Mônaco”, que repousam ali.
- O Palácio da Justiça, inaugurado em 1930, construído em tufo sólido, uma pedra cinza porosa também usada na construção das muralhas.
- O Museu Oceanográfico, criado há mais de um século pelo Príncipe Albert I de Mônaco.
Monte-Carlo
Chegue a Monte Carlo da forma mais espetacular, percorrendo o famoso circuito do Grande Prêmio de Fórmula 1. Explore Monte Carlo e descubra: o Casino de Monte-Carlo, cuja construção foi encomendada pela Société des Bains de Mer (criada por François Blanc em 1863) e os planos foram desenvolvidos em 1878 pelo famoso arquiteto Charles Garnier.
Informações práticas:
- Preço: 129€/por pessoa
- Mínimo: 2 passageiros
- Duração: 9h
- Horários de saída: 8h (Cannes)
- O preço pode variar dependendo do local de saída
- O ano todo: todos os dias
- Línguas: francês, inglês,
- Em português e espanhol apenas em privativo (preço sob consulta)