Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Publicado em 06/05/2014 por Na Provence

“Olá Anaté, sou brasileira e tenho um noivo francês. O Consulado Francês aqui de São Paulo (Brasil) me orientou para ir até a França, como turista e dentro dos nove meses realizar o mu casamento. Após, eu devo retornar ao Brasil e levar a documentação (dossiê)  até o Consulado (aqui…

Publicado em 30/04/2014 por Na Provence

“Oi Equipe do NaProvence, fui casada com um português que era imigrante na França, não tivemos filhos, e ele era divorciado do seu primeiro casamento, no qual teve 2 filhos. Morei na França com ele e tenho todos todos os documentos franceses, quero saber se tenho direito a pensão de…

Publicado em 08/04/2014 por Na Provence

“Oi NaProvence, tudo bem? Vou me casar com um cidadão francês aqui no brasil, vou registrar esse casamento no consulado e depois viajamos. A minha dúvida é a seguinte: casando com um cidadão francês posso trabalhar na Europa? Esse visto que vou receber no consulado é de quanto tempo? É um visto familiar…

Publicado em 04/04/2014 por Na Provence

“Olá, Anaté, adorei as informações aqui postadas. Nos ajudam muito porque são tantas questões e documentações exigidas! Bom, sou carioca e no ano passado conheci o meu namorado e futuro esposo no Rio quando ele estava a trabalho. Nos apaixonamos e blá-blá-blá. Ele teve de retornar à Nice e em…

Publicado em 28/01/2014 por Na Provence

“Entrei no seu blog por acaso, mas como sou recém casada, esse assunto me interessa e eu gostaria de compartilhar a minha experiência. Vim para a França para fazer um curso de francês em 2010 e, para isso, tive que passar por todo o processo de demanda de visto do…

Publicado em 23/03/2013 por Na Provence

CASAMENTO ENTRE BRASILEIROS: Os cidadãos brasileiros podem se casar diante de uma autoridade francesa. Neste caso, as informações devem ser obtidas na “mairie” da cidade ou “arrondissement” onde moram. O casamento na Repartição consular pode ser celebrado somente quando os cônjuges tiverem a nacionalidade brasileira. A celebração do casamento entre brasileiros é gratuita, assim…

Publicado em 08/10/2012 por Na Provence

Depois de um ano de organização Mary e Gilles disseram sim um ao outro. A cerimônia religiosa foi realizada na Alsace, terra do noivo, com direito à tradicional prova de serrar um tronco, que mostra a importância do equilíbrio, da força e do trabalho em conjunto na união.   Depois da festa…