Tel: +33 44 226 4034 • Cel: +33 60 901 4797 • Fax: +33 44 227 2862 site@naprovence.com
Horário local: 15:47 hrs • Atendimento em horário comercial (das 9:00 às 17:00 hrs)

Agência de Viagem

 
Escolha uma Página

Há algum tempo estudo francês e agora gostaria de fazer um curso de direito em alguma faculdade francesa. Como proceder?

Sou advogado e, há tempos estudo francês. Gostaria de fazer um curso de direito em alguma faculdade francesa. Como proceder ? Vc tem informações sobre preços, processo seletivo, etc? Luis.

Para começar você tem que escolher a faculdade. Em Aix, nos temos uma das melhores do país, a Faculté de Droit et de Science Politique d’Aix-Marseille, Unité de Formation et de Recherche, que faz parte da Université d’Aix-Marseille III (Université Paul Cézanne), uma preciocidade que completou 600 anos (!) em 2009. Depois que escolher onde quer estudar, você vai poder verificar pessoalmente todas essas informações. Aliás, esse é um ótimo teste para quem quer fazer uma especialização por aqui : se não for capaz de entender o site, ainda não está na hora de acompanhar um curso de alto nível em francês. O que posso lhe adiantar é que, em média, um mestrado custa cerca de 300€ por ano, depedendo da faculdade escolhida, mas o que pesa no orçamento é a moradia. Conte 1000€ por mês se quiser ficar em um apartamento mobiliado, correto, com um quarto e no centro de Aix-en-Provence, por exemplo. Claro que pode encontrar algo mais barato, só nao pode ser muito exigente nesse caso. Nesse site você vai encontrar dicas sobre bolsas e moradia estudantis. Obviamente, você vai precisar de um visto de estudante, com o seguro-saúde pago, um comprovante de que está matriculado e que pagou a universidade e um lugar para ficar, além de todos os documentos (diploma, inclusive) traduzidos por tradutor oficial. Veja nesse texto as etapas para obter o meu diploma em Communication Institutionnel International, no IEP. Post atualizado e melhorado com o incentivo do comentário da Ana. Obrigada.

Posted in: Estudar na França

Compartilhe o encanto da Provence!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
0Email this to someone
email