Tel: +33 44 226 4034 • Cel: +33 60 901 4797 • Fax: +33 44 227 2862 site@naprovence.com
Horário local: 16:03 hrs • Atendimento em horário comercial (das 9:00 às 17:00 hrs)

Agência de Viagem

 
Escolha uma Página

Neva muito na Provença durante o inverno?

Tenho uma reserva de hotel para o Ano Novo em Aix-en-Provence e tenho que ir de Roma para lá. Neva muito nessa época? Gostaria de ir de trem ou carro, ou uma mistura dos dois (de trem até Genova e depois carro). As estradas são transitáveis? Adorei  o blog é uma linha de comunicação muito legal.” Obrigada e abraços, Paula.

Oi Paula, para encontrar neve com frequência na Provença você vai ter que subir os Alpes de Haute-Provence, onde existem estações de esqui muito simpáticas como Pra-Loup, por exemplo. Neve no centro de Aix só vi duas vezes em sete anos e durante alguns dias. Não se preocupe com a neve por aqui. De Roma para Aix as estradas são ótimas e a paisagem da costa italiana com os seus recortes e cidades encravadas na montanha é muito bonita. Já fiz esse intinerário. Os únicos incovenientes: o trecho é longo e cansativo (mais de 800km), as muitas curvas e o entra e sai dos túneis podem ser desagradáveis para quem enjoa em carro.

Informações práticas sobre o intinerário Roma – Aix-en-Provence (dados Mappy):

Duração da viagem – 8h50,

Distancia – 869 km, onde 855 km são em auto-estrada,

Carburante – 109.69 € (70L)

Pedágio – 19,5 €.

Uma outra opção é o avião. A Air France lançou neste mês um vôo Roma-Marseille à partir de 50 euros a ida. A viagem dura menos de duas horas. Dá uma olhada para ver o que acha. Beijos e boa sorte!

“Ana, voce é um anjo! Me tirou um peso grande. Estava ficando meio preocupada. Mas com os seus conselhos sei que vamos fazer uma ótima viagem.Obrigada Paula Nicolli.”

Posted in: Clima

Compartilhe o encanto da Provence!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
0Email this to someone
email