Tel: +33 44 226 4034 • Cel: +33 60 901 4797 • Fax: +33 44 227 2862 site@naprovence.com
Horário local: 15:06 hrs • Atendimento em horário comercial (das 9:00 às 17:00 hrs)

Agência de Viagem

 
Escolha uma Página

Tenho uma semana de férias durante o Natal. A Provence seria um bom destino?

“Prezados, tenho a semana entre o Natal e o Reveillon e estou pensando passar esses dias na Provence. Vocês acham que eu e minha mulher ficaremos desapontados pelo clima tendo em vista que ano passado estivemos na Toscana no fim do verão? Preciso dessas informações para organizar minha viagem e com certeza contaria com os serviços de vocês. Atenciosamente, Alexandre.”

Bom dia Alexandre, tudo bem? A Toscana no verão é maravilhosa, assim como a Provence e os seus campos de lavanda. Mas viajar é um estado de espírito e podemos curtir o local apenas sabendo o que ele pode nos oferecer em determinada época. A Provence é uma região linda em qualquer estação, mas evidentemente você precisa estar preparado para aproveitá-la no inverno.

Incovenientes: 

– faz frio: pode parecer óbvio, mas isso implica em roupas adequadas e mala mais pesada,

– neve: apesar de rara a neve pode cair por aqui e complicar o trânsito nos últimos sete anos isso aconteceu uma vez). Aqui entre nós: adoro!

– os dias são mais curtos: escurece por volta das 17h30, nenhum drama para quem é do nordeste brasileiro, mas isso significa acordar cedo para aproveitar bem o dia,

– doenças: a diferença de clima entre o verão brasileiro e o inverno na Europa pode desencadear gripes, alergias e nessa época circula por aqui o virus cretino da gastro-enterite que provoca uma infecção intestinal. Nada grave, mas que pode atrapalhar as férias. Para a gripe aconselho tomar uns fortificantes antes de sair do Brasil e nada indica que vai ser premiado com a “gastrô”.

– horários: como os dias escurecem mais cedo, tudo fecha mais cedo (museus, por exemplo),

Vantagens: 

 frio mais ameno: temos a vantagem de estarmos no sul e o frio por aqui é mais suportável do que o do norte (pelo menos 5° a mais, em média),

 esqui: é a hora de aproveitar as estações da Provence,

– dias ensolarados: diferente de Paris, a Provence conta com 300 dias de sol por ano e isso aquece o inverno,

– sossegoa Provence é muito turistica, o movimento é intenso sempre, mas no inverno você tem os lugares quase com exclusividade para você, 

– preços: com a baixa estação tudo fica mais barato,

– gastronomiapot-au-feu, ensopados, sopas, quiejos…O objetivo é esquentar e a gente com bemmmm! À table!

– Natal: aproveitar as festas natalinas, com frio, mercadinhos típicos e pessoas elegantemente vestidas é um prazer.

Com o passar do tempo passei a gostar cada vez mais do outono e do inverno, para mim eles significam chocolate quente, edredons fofinhos, vinho curtindo o pôr do sol, dias mais caseiros, passeios em castelos (quem sabe nao queira ficar um fim de semana em um deles?) , o ar fresco da montanha com os seus chalés maravilhos e estaçoes de esqui, etc. Espero ter lhe ajudado. Boa sorte com a sua decisão e um grande abraço!

Posted in: Clima

Compartilhe o encanto da Provence!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
0Email this to someone
email