Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

A estação do TGV em Aix-en-Provence

TGV nada mais é do que Train à Grande Vitesse. Traduzindo: “trem à grande velocidade”, 300km por hora, em média. Ou seja, em 2h56 minutos você sai de Paris e chega à Aix-en-Provence ou vice-versa.
Desde junho de 2001 e inspirada na montanha Sainte-Victoire, a estação Aix-en-Provence TGV oferece às cidades que fazem parte da Communauté du Pays d’Aix um acesso ao TGV sem precisar passar por Marselha.
A estação está situada na RD9-Plateau de l’Arbois, a 13km do centro de Aix-en-Provence e a 11km do aeroporto de Marselha – Provence. Navettes, ou simplesmente ônibus de ligação, fazem o trajeto Aix-en-Provence TGV – centro da cidade. Para cada trem que chega ou que parte uma “navette” é colocada à disposição.

Melhor maneira de sair da estação de trem para Aix

Opção 1: Navette (ônibus de ligação)

A opção mais econômica e frequente. Opera a cada 15-20 minutos, com tempo de viagem de 20-25 minutos. Os bilhetes podem ser comprados na estação de trem, nas máquinas de venda automática ou online no site da RDT13. A parada final da navette no centro da cidade é a “Gare Routière Quai 11”.

Opção 2: Táxi

Opção mais rápida e direta. Tempo de viagem de 15-20 minutos. O preço do táxi varia de acordo com o destino final, mas geralmente custa entre €20 e €30. Táxis estão disponíveis na saída da estação de trem.

Opção 3: Aluguel de carro

Ideal para quem deseja explorar a região com mais flexibilidade. Diversas locadoras de carros estão presentes na estação de trem. Preços variam de acordo com o tipo de carro e a locadora.

Serviço de transfer da Na Provence

A agência oferece um serviço de transfer personalizado da estação de trem Aix-en-Provence TGV para o centro da cidade. O serviço é realizado em veículos confortáveis, com boa capacidade de bagagem e com motoristas experientes. O preço do transfer varia de acordo com o número de pessoas e o destino final. Para mais informações e reservas, entre em contato com a agência pelo mail site@naprovence.com

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , , , , ,

24 Replies to “A estação do TGV em Aix-en-Provence”

Elisa Dufrayer
17 março 2012
Olá! Vou visitar o sul da França em setembro, como estou indo de forma independente e sozinha, estou um pouco preocupada em relação aos transportes. Vou pegar o TGV de Paris para Aix-en-Provence, depois preciso chegar da estação TGV ao Hotel onde ficarei em Aix (Próximo ao Cours Mirabeau). Qual a melhor opção de transporte para mim? Existe uma "navette" que eu possa pegar da Estação TGV em Aix e me deixe no Hotel de forma confortável e econômica? (Estarei levando bagagens!) Aguardo sua resposta. Grata pela atenção, Elisa.
Responder
    AnaTe
    19 março 2012
    Oi Elisa, tudo bem? Nao se preocupe com o transporte do aeroporto para Aix. Aqui você encontra uma matéria que pode lhe ajudar a responder às suas duvidas: http://www.naprovence.com/faq/como-sair-do-aeroporto-e-chegar-a-aix-en-provence/ Boa viagem e um grande abraço!
    Responder
      Marin
      10 julho 2019
      Bom dia Anatê, gostaria de saber como pego uma navette (ou outro meio) para voltar do centro de Aix até a Gare TGV no final da tarde. Onde que posso pegar tal meio de transporte?
      Responder
Mozart Santos
23 novembro 2012
Passei 2 meses,este ano,na Toscana, num vilarejo perto de Cortona.foi genial eu e minha mulher tentamos viver como ciddãos italianas. Alugamos uma casinha de 2quartos,com uma lareira e tivemos oportunidade de receber amigos brasileiros no segundo quarto. Agora nosso pensamento é passarmos 3 meses aí no Sul da França em um vilarejo perto de Aix. Seria os meses abril,maio e junho.Lá na Toscana a gente pagou 700 euros por mês más sabemos que nesta Regiào é mais cara. De que maneira vc pode nos ajudar inclusive temos que alugar um carro aí e se possível que a casa tenha sífilis,pois sou jornalista e gostaria de,fere lancear enviar alguma coisa pro Brasil. Grato pela atenção, Mozart Santos
Responder
    Anatê Merger
    24 novembro 2012
    Ola Mozart, tudo bem? Claro que posso ajuda-lo nessa busca. Temos algumas opçoes de casas e também trabalhamos com dois outros sites que têm imoveis na regiao. Vou indicar os sites e vamos continuar a nossa conversa por mail. Um abraço!
    Responder
tereza
11 outubro 2014
olá, eu e mais três amigas , estaremos na provece, em abril de 2015. Ficaremos uma média de uma semana em Axi, como base de nossa viagem. Você tem indicação de sites para aluguel de uma casinha, na região ? Obrigada
Responder
sheila
28 janeiro 2015
oi gente estive em aix en provence e creio que esqueci uma pasata com documento na bilheteria como faco para entrar em contato pra saber se estar nos achados e perdidos da estacao obrigada.
Responder
    Anaté Merger
    28 janeiro 2015
    Oi Sheila, tudo bem? Querida, nao fazemos a menor ideia. Da uma olhada no site da estaçao. Um abraço!
    Responder
Marcia
2 maio 2015
Bom dia!!! Preciso muito da sua ajuda! Estarei indo para a Sul da França início de junho com minha filha de 21 anos! Já fiz o roteiro para a região de Provence, mas não consegui colocar Avignon nele, já que escolhi outros locais que me encantaram, muito difícil fazer o roteiro para essa região!!! Vou ficar em Aix, no último dia que será 0 5º, irei pegar o voo que sai para Londres de Marsella só 16:30. Minha dúvida, neste dia não tenho nenhuma programação, você acha possível pegar esse trem rápido que sai dessa estação de Axi e faz 18 minutos até Avignon, conhecer Avignon e voltar a tempo para meu voo? Muito obrigada!!! Márcia
Responder
    Anaté Merger
    4 maio 2015
    Oi Marcia, tudo bem? Por ser meio complicado é smpre bom contar com quem mora por aqui para lhe ajudar no que for possivel. Veja como trabalhamos: http://temporada.naprovence.com/booking/ Ficamos à disposiçao para começarmos a assessoria assim que escolher a hospedagem. Um abraço!
    Responder
Márcia
4 maio 2015
Olá, estou aqui novamente!Você acha possível fazer Gordes, Roussillon e avignon em um dia, saindo de Aix (minha base será Aix) e voltando para Aix no final do dia? Como posso fazer esse trajeto? Quanto tempo é possivel para visitar cada uma? Muito obrigada, Márcia
Responder
    Anaté Merger
    4 maio 2015
    Oi Marcia, tudo bem? Vai ser um prazer lhe ajudar com a sua viagem, veja como trabalhamos: http://temporada.naprovence.com/booking/ Ficamos à disposiçao e aguardamos o seu mail caso tenha alguma duvida. Um abraço!
    Responder
Maria de Lourdes Tenório de França
27 novembro 2015
Gostaria de saber se, ficando em Marseille dá para conhecer a região da Provence ou se é melhor ficar em uma das cidades mais próximas da região. Qual a melhor cidade para ficar e daí fazer os passeios? Há trens de Marseille para essa região?E daí para Paris é melhor do que saindo de Marseille? Agradeço sua resposta
Responder
    Anaté Merger
    30 novembro 2015
    Ola Maria de Lourdes, querida, Marselha é a capital da Provence e sim, você pode sair de Marselha para visitar toda a regiao (com exceçao da Côte). Mas se prefere ficar em uma cidade mais facil opte por Aix-en-Provence. Veja como podemos lhe ajudar: http://temporada.naprovence.com/booking/
    Responder
Adriana
20 junho 2016
Oi..Estou preocupada pois chegarei em Marselha as 22:40..vi que tem trem para Aix depois deste horário.mas será que consigo táxi para ir para o hotel.agradeço pela ajuda. Abraço
Responder
    Anaté Merger
    21 junho 2016
    Ola Adriana, o mais pratico é a navette (ônibus) que faz Marselha-Aix a cada 10min: http://www.rtm.fr/guide-voyageur/se-deplacer/gare-routiere-saint-charles, se estiver carrengando muitas malas, opte pelo taxi. Nao vai ter problema em encontrar um, a nao ser que haja uma greve ou outro imprevisto. Boa sorte e um abraço.
    Responder
Warley Inácio Afonso Vieira
10 novembro 2016
Olá! Seu blog é um achado! Bem, em janeiro sairei de Barcelona com destino a Aix! O translado entre a estação até o centro da cidade é feito por táxi? Tenho que montar um roteiro de 3 dias inteiros na Provance e estou desesperado! Por um acaso você realiza o trabalho de auxilio na montagem do roteiro? Realiza o serviço de guia na cidade? Como estarei na região de janeiro, em Pleno inverno, não sei o que seria mais indicado! Please!!!
Responder
    Anaté Merger
    10 novembro 2016
    Ela Warley, tudo bem? Fique tranquilo, vou lhe ajudar no que for preciso. :-) O serviço de assessoria é gratuito para os clientes que se hospedam com a minha ajuda. Também faço traslado e passeios de um dia. Vou lhe enviar um mail com os detalhes. Um abraço!
    Responder
Giuliano
23 janeiro 2017
Ola, estarei indo a Provence em outubro de 2017, pretendo ficar por três dias. Provavelmente minha base será Aix. Gostaria de sugestões de hospedagens e uma possível dica de quais locais não deveria deixar de visitar, apesar do pouco tempo que tenho p fazê-lo. Obrigado antecipadamente por sua atencao
Responder
    Anaté Merger
    25 janeiro 2017
    Oi Giuliano, tudo bem? Vai ser um prazer lhe ajudar com o necessário, a nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que se hospedam via a Na Provenc. Veja como funciona: https://naprovence.com/portal/booking/ Aguardamos o seu retorno, um abraço!
    Responder
Carolina
17 julho 2017
Olá, Chego em de TGV na estação de Aix-en Provance por volta das 23 horas. Preciso me preocupar com o transporte até meu hotel? Em razão do horário fiquei receosa, será que haverá disponibilidade de ônibus ou taxia assim que chegarmos? Obrigada desde já.
Responder
    Na Provence
    18 julho 2017
    Bom dia Carolina, não se preocupe, a estação é bem servida e não vai ter problema para chegar em Aix. Um abraço.
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!