Condições de Venda Na Provence

Prezado Agente, Operador de Viagens e Cliente,

Por favor, leia com atenção as informações importantes sobre suas reservas, as quais deverão ser repassadas ao seu cliente para que este fique ciente das condições gerais. A emissão da reserva implica, automaticamente, na concordância às Condições Gerais ora estabelecidas. Para usar os serviços da NA PROVENCE, você precisa ter mais de 18 anos e ser legalmente responsável para assumir os termos das condições de venda aqui descritos.

NOTAS GERAIS – Receptivo 

Definições

1. A NA PROVENCE será doravante denominada como NA PROVENCE e é a empresa contratada pelo Agente de Viagens/Operador Viagens nos termos das respectivas “Reservas”.

2. A agência de viagens/operadora será doravante denominada como a empresa contratante dos serviços da NA PROVENCE.

3. O Cliente da Agência será doravante denominado “Cliente” e é aquele que contrata o Agente de Viagens/operadora no Brasil ou exterior.

4. “No-Show” é o valor cobrado pelo HOTEL referente ao não comparecimento do Cliente sem prévio cancelamento da reserva. Implica na cobrança da primeira diária ou do período integral da reserva (conforme política adotada pelo HOTEL para o período que constará na Reserva);

5. Reserva: representa o ato de contratação da NA PROVENCE, realizado pela Agência de Viagens/operadora, para prestação dos serviços descritos na respectiva reserva relacionados aos serviços solicitados.

6. A agência deverá preencher o nome e os dados completos dos clientes para efetuar a reserva definitiva dos hotéis, sendo que a falta destes poderá gerar o cancelamento automático da reserva. Alguns estabelecimentos não aceitam a alteração de nomes depois do pagamento. 

7. A solicitação da reserva deve ser feita por escrito e acompanhada do depósito inicial (entrada).

8. Nos casos de reserva de último momento, assim consideradas aquelas efetivadas a partir de um mês antes da data do começo do pacote, o valor do depósito inicial será de 100% do valor do programa de viagem.

9. Serviços Contratados: são aqueles relacionados única e exclusivamente ao Receptivo – translados, guias, passeios, ingressos, shows, etc. Conforme descrição expressamente contida na Reserva (pro-forma).

10. Serviços NÃO incluídos: não estão inclusos nos serviços a serem prestados pela NA PROVENCE, como a contratação de transporte aéreo, marítimo ou terrestre, à exceção do que foi previsto na pro-forma.

11. Todos os gastos extras com o motorista, alimentação e hospedagem, taxas de visitação e ingressos, cadeiras de bebê e maleteiros, e quaisquer outros vão estar descritos e detalhados na invoice, além dos que não esta incluído.

Alterações e Cancelamentos

1. Entende-se por cancelamento a desistência da viagem e/ou do serviço contratado, impossibilidade de embarque do passageiro gerada por falta de documentação, problemas de saúde ou qualquer outro impedimento para o cliente.

2. As alterações ou cancelamentos devem ser solicitados pelo mandatário e exclusivamente por mail.

3. Alterações e cancelamentos não poderão ser solicitados diretamente aos hotéis e demais fornecedores da NA PROVENCE (guias, motoristas, etc.), caracterizando quebra de contrato e sua respectiva penalidade: multa de 10% além do valor pago.

4. Multas de cancelamento – os valores destas multas aumentam substancialmente na medida em que o cancelamento acontece mais perto da data de check-in (dados informados no site e na invoice), podendo chegar a 100% (cem por cento) do valor total, em certos casos, especialmente durante os períodos de festas e datas nobres (Natal, Réveillon, etc). Estas taxas ou multas poderão ser cobradas no evento de qualquer cancelamento efetuado depois do pagamento do sinal ou depósito.

5. Solicitações de cancelamento de viagem ou serviços contratados (incluindo-se se for o caso, serviços de meia pensão ou pensão completa), deverão ser feitas por escrito e as penalidades, serão aplicadas segundo antecedência com que forem comunicadas:

∙ Até 91 dias antes da viagem: 15% do valor total do pacote,

∙ Entre 90 e 61 dias antes do início da viagem: 45% do valor total do pacote,

∙ Entre 60 e 31 dias antes do início da viagem: 75% do valor total do pacote,

∙ A partir de 30 dias antes do início da viagem: 100% do valor total do pacote.

5. A NA PROVENCE atua como intermediária entre seus clientes e prestadores de serviços, ou seja, a NA PROVENCE depende do acordo dos fornecedores para efetuar qualquer reembolso.

6. A NA PROVENCE declina a sua responsabilidade por todo e qualquer problema, perdas ou danos, resultantes de casos fortuitos ou de força maior, ou seja: erros de terceiros, greves, manifestações, distúrbios, quarentenas, guerras, fenômenos naturais, terremotos, furacões, enchentes, avalanches, pandemias, engarrafamentos ou acidentes de trânsito, atrasos e/ou cancelamento de trajetos aéreos devido a motivos técnicos, mecânicos e/ou meteorológicos, sobre os quais a agência não possui poder de previsão ou controle. Nenhum reembolso pode ser realizado em qualquer um desses casos.

7. A substituição de nomes de clientes ou a solicitação de transferência de uma saída (ou programa) para outra, representa un cancelamento e um novo pedido, que poderá sofrer a cobrança das taxas estipuladas acima, a critério exclusivo da NA PROVENCE e dos fornecedores envolvidos.

8. Para reservas com garantia irrevogável de “no-show” para o período completo, não haverá qualquer reembolso, sendo que a cobrança será do período integral da reserva.

9. A NA PROVENCE se reserva o direito de cancelar as Reservas para qualquer tipo de serviço que não tenha sido pago dentro das datas previstas na pro-forma.

Bagagem

1. A NA PROVENCE recomenda a (os) contratante (s), e este (a) (s), ora pactua (m) que, não levará consigo na viagem, quaisquer joias, objetos de valor ou de estima pessoal, para evitar problemas de ilícitos; e, caso seja a opção do (a) contratante fazê-lo, deverá (ão) o (a) (s) mesmo (a) (s), mantê-lo (s) em sua posse, por tempo integral, assumindo (m) total responsabilidade pelo (s) mesmo (s). Os passageiros do grupo são inteiramente responsáveis pelos seus bens pessoais durante todos os transfers e passeios.

2. As estações de trem e a maioria dos hotéis não oferecem serviço de maleteiros.

3. Retornar a um determinado local para recuperar qualquer objeto não vai ser possível. A NA PROVENCE também não se responsabiliza por sacolas ou outras coisas esquecidas nos veículos e não os envia de volta para o Brasil.

4. A bagagem e demais itens pessoais do passageiro não são objetos desse contrato, sendo que estes viajam por conta e risco dos passageiros.

5. A NA PROVENCE não se responsabiliza pela perda, roubo, extravio ou danos que as bagagens possam sofrer durante a viagem, por qualquer causa, incluindo sua manipulação em traslados, quando este serviço existir. Na hipótese de sofrer algum dano ou extravio, o passageiro deve apresentar, no ato, reclamação à companhia de transporte aéreo.

6. Recomenda-se que se faça seguro das mesmas antes de iniciar a viagem. 

7. Em traslados e excursões terrestres, o passageiro terá direito a transportar um volume de até 23kg (mala com forma e padrão europeu), além da bagagem de mão (10Kg).

8. Excesso de bagagem pode exigir um segundo veículo, o que vai gerar um suplemento.

9. Desde o aumento dos limites de peso permitido para cada volume despachado, o número de alças quebradas e malas danificadas têm aumentado significantemente. Normalmente a quebra é resultado do uso de malas inadequatas para tal peso. A NA PROVENCE e os seus fornecedores não aceitam responsabilidade pela quebra de alças (ou rodas) em qualquer hipótese.

10. A NA PROVENCE também não se responsabiliza por furto, roubo, violação, danificação ou extravio de bagagem estando esta em guarda das transportadoras aéreas, terrestres (trens, ônibus, carros) e /ou hidroviárias e hotéis. É de responsabilidade de cada passageiro zelar pela segurança de todas as suas bagagens em áreas aeroportuárias, rodoviárias, portos, ferroviárias e meios de hospedagem.

11. Aconselhamos também nunca deixar malas “no corredor” ou saguão o hotel para o carregador buscar (mesmo quando o operador solicitar) e, quando viajando individualmente, sempre acompanhar as malas desde o “baggage claim” no aeroporto até o quarto do hotel e vice-versa. Se os especialistas, as seguradoras, não cobrem esses riscos, não é possível que a NA PROVENCE ou os seus correspondentes possam assumi-los.

12. Os hotéis não assumem a responsabilidade por roubos ou furtos dentro das suas dependências (exceto quando guardado dentro do cofre e de acordo com a política de cada hotel).

Bilhete Eletrônico

O bilhete eletrônico é um bilhete virtual. Para todas as reservas, você vai receber um mail de confirmação, esse documento é o seu bilhete eletrônico.

Cancelamento de excursões em barco, carro ou outro serviço pela NA PROVENCE

1. Quando o cancelamento é feito pela NA PROVENCE: em caso de mau tempo e a excursão não pode sair, o mandatário vai ser reembolsado totalmente, nenhum pagamento vai ser retido se essa também for a condição de venda do fornecedor.

2. Quando o cancelamento é feito pelo cliente, as condições de anulação e eventual multa estão informadas em “Alterações e Cancelamentos”.

Concordância

1. A emissão ou confirmação da Reserva implica que o mandatário declara ter conhecimento e adere contratualmente a estas Condições Gerais e às Condições Específicas do serviço adquirido, vinculando-se, quando pertinente, também por seus familiares e acompanhantes.

Condições financeiras

1. Os preços dos serviços oferecidos pela NA PROVENCE contam com todos os custos, taxas e impostos (salvo exceções informadas e as taxas de hotelaria previstas para a prefeitura de cada cidade).

2. Os preços são cotados em EURO.  

3. Aceitamos PIX em Reais. 

4. Pagamentos por cartão de crédito são seguros, aceitamos Visa, Mastercard e outros cartões. Caso o pagamento não aconteça, por causa da responsabilidade do cliente, a venda dos serviços vai ser cancelada, com o consequente processo legal.

5. Em caso de pagamento por intermédio de cartão de crédito no sistema francês, vai ser cobrado um valor de 1,15% por cada transação.

Documentação

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessarios para a viagem. A documentação com problemas e a falta de vistos serão de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a NA PROVENCE de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

Fotos e vídeos

1. Os nossos guias e motoristas são orientados a solicitarem aos clientes, a possibilidade de efetuar fotos e vídeos durante as experiências e tours.

2. O material vai ser usado nas redes sociais da agência.

3. Caso o cliente não esteja de acordo, basta informar ao profissional.

Hospedagem

1. A Reserva estará confirmada no hotel, período e tipo de acomodação conforme expresso no voucher de hospedagem (mail de confirmação do hotel). O voucher não será aceito por outro hotel como pagamento.

2. O pagamento, refere-se ao valor de diárias estabelecidas, qualquer fatura extra deve ser paga diretamente no hotel por cartão de crédito ou em “cash”.

3. O hotel poderá solicitar o número de um cartão de crédito como garantia de pagamento em caso de despesas extras não mencionadas na reserva (pro-forma).

4. Tendo qualquer dificuldade em relação à reserva, peça à recepcionista para que ela entre em contato com a NA PROVENCE pelo + 33 4 42 26 40 34.

5. A NA PROVENCE não responde por reclamações sobre o comportamento de outras pessoas hospedadas no mesmo hotel.

6. Todas as reservas confirmadas terão informações sobre prazos limites para alterações e cancelamentos. O não cumprimento do pagamento previsto dentro das datas informadas anula imediatamente a reserva.

7. Qualquer alteração, dentro do prazo permitido, deverá ser solicitada através do e-mail site@naprovence.com, não vai ser aceitas alterações e informações enviadas por redes sociais como Facebook ou aplicativos como o WhatsAPP. 

8. No caso de transfers e circuitos o cliente deve entrar em contato com o número indicado na pro-forma se houver atrasos nos vôos, da mesma forma a NA PROVENCE deve ser informada de eventuais desencontros com o motorista/guia ANTES que o grupo deixe o ponto de encontro previamente estabelecido.

9. Os preços apresentados no site podem ser alterados a qualquer momento, e em alguns casos, ser superiores. A NA PROVENCE trabalha com preços anuais não sendo possível adotar promoções e ofertas de última hora.

10. As diárias dos hotéis começam a contar a partir do horário estipulado por cada hotel. O cliente deve respeitar esses horários, mesmo em caso de atraso do vôo, qualquer hora excedente pode ser contada pelo hotel como meia-diária ou até uma diária inteira. A NA PROVENCE não é responsável pela noite extra caso o cliente ultrapasse o tempo permitido no hotel.

11. Crianças não pagantes podem não ter o café da manhã e outras refeições incluídos e que devem ser pagos à parte. Essas informações devem ser confirmadas junto a cada estabelecimento.

12. O tipo de cama solicitado não pode ser garantido com a confirmação da reserva. O quarto e o tipo de cama (dupla ou twin) é designado somente no momento do “check in”.

13. Não sendo possível a hospedagem nos hotéis previstos pela NA PROVENCE, o cliente vai ser hospedado em hoteis do mesmo padrão previsto na pro-forma.

14. Pernoites extras causados por atrasos ou cancelamentos dos vôos devem ser pagos pelo cliente ou companhia aérea.

15. A adequada execução do contrato de hospedagem, abrangendo instalações e serviços compatíveis aos anunciados, o depósito necessário da bagagem, ocorrências no interior dos hotéis que causem danos aos passageiros e sobre-venda de lugares, é de inteira responsabilidade do hotel como prevista na legislação internacional.

16. Os apartamentos são Standard Duplo. 

17. O apartamento duplo poderá ter camas separadas ou não.

18. A acomodação de duas pessoas em apartamento duplo, poderá ser realizada em duas camas de solteiro ou uma de casal conforme disponibilidade do hotel.

19. Apartamento TWIN (com 2 camas) não pode ser garantido.

20. Normalmente, na Europa, os quartos Standard têm dimensões menores que no Brasil.

Ilícitos

1. A NA PROVENCE não se responsabiliza por roubo de documentos, objetos de valores pessoais ou qualquer coisa de importante para o cliente durante a viagem.

2. Recomenda-se verificar junto ao hotel a existência de cofres para a guarda desses.

3. Importante: o passaporte deve ser guardado com cuidado no hotel.

Litígio

Em caso de litígio, o problema vai ser resolvido pelas jurisdições francesas de acordo com as leis locais.

Informação importante: sempre recomendamos aos nossos clientes que a visita dos campos de lavanda seja feita entre o meio de junho e o meio de julho. A melhor semana para as fotos é a primeira semana de julho. As destilarias começam a funcionar durante a colheita, ou seja, a partir do meio de julho, fim de agosto. Os passeios podem ser diferentes do que proposto no site dependendo do dia da visita. Não aceitamos reclamações sobre a floração dos campos caso o cliente venha fora do período sugerido pela Na Provence.

Opcionais

Devem ser contratados até um mês antes da chegada do grupo. Sujeitos à disponibilidade e alteração do valor dependendo do momento da confirmação da solicitação com o pagamento. 

Propriedade intelectual

NA PROVENCE detém todos os direitos de propriedade intelectual relacionados ao site. O acesso ao site não autoriza o uso de nenhum conteúdo publicado, propriedade exclusiva da NA PROVENCE. Todos os elementos do site, como textos, fotos, ilustrações, logos, mapas, vídeos, programas, circuitos, etc, estão  protegidos. Ninguém pode, sob algum pretexto, reproduzir, copiar, enviar, transmitir, publicar, adaptar ou usar de alguma forma o conteúdo do site sem uma autorização por escrito da NA PROVENCE.

Transporte

1. Os transferts e passeios adquiridos por intermédio da NA PROVENCE serão feitos em ônibus de turismo, micro-ônibus, veículos tipo van ou carros pertencentes às transportadoras ou locadoras locais.

2. Os passeios regulares (day trips), saem com, no mínimo, 2 passageiros.

3. Os tours regulares são feitos em francês e inglês.

Transfers

1. Para a solicitação de transfers serão necessárias e obrigatórias a informação de alguns dados:

• Nome do cliente responsável pelo grupo,

• Telefone para contato (WhatsAPP),

• Companhia Aérea, Aeroporto de Chegada ou Saída, Número e Horário do vôo ou as mesmas informações relativas ao TGV,

• Nome, endereço e telefone do Hotel onde o Cliente ficará hospedado.

2. A falta ou erro nas informações poderão atrapalhar a prestação do serviço, e a NA PROVENCE não poderá ser responsabilizada caso isso aconteça.

3. O atraso, cancelamento ou alteração de vôos deve ser prontamente informado para que a NA PROVENCE possa adotar as providências para solicitar a alteração do serviço junto ao fornecedor, ressalvando, entretanto, que tal alteração somente será possível se houver tempo hábil para tanto. Não havendo tempo hábil para a alteração, a NA PROVENCE não poderá ser responsabilizada e o serviço não utilizado não será passível de reembolso, podendo ser cobrado um valor adicional da Agência em razão da alteração do mesmo.

4. A NA PROVENCE não pode ser considerada responsável pelos atrasos do grupo em chegadas ou saídas e muito menos pela redução ou prolongação dos passeios.

5. Em caso de cancelamento do vôo ou do trem sem prévio aviso o serviço vai ser cobrado normalmente como informado na pro-forma.

6. O cliente deve acompanhar a sua bagagem desde a retirada na esteira do Aeroporto até a chegada ao hotel. A NA PROVENCE ou os seus prestadores de serviços não serão responsáveis por extravios ou perda de bagagens dentro dos carros, vans ou ônibus também durante os passeios.

7. O “no-show” será cobrado nas seguintes situações: sem prévio cancelamento da reserva ou após o deadline – prazo limite para cancelamento sem cobrança – conforme política do fornecedor. A tolerância para atrasos de vôos é de1 hora, caso exceda este prazo o “no-show” sera cobrado integralmente.

8. Para serviços que envolvam menores de 18 anos são necessários a apresentação pelo Cliente, do RG, Certidão de Nascimento e /ou passaporte no ato do Serviço e autorização dos pais para a respectiva viagem.

9. O prestador de serviço não está autorizado a aceitar serviços não previstos pela NA PROVENCE e muito menos receber o pagamento diretamente. 

10. Todos os clientes devem confirmar o número e o horário dos voos com antecedência.

11. Grupos que chegam em voos diferentes também devem passar essa informação. Os passageiros que chegam primeiro, esperam os que chegam por último para otimizar o transfert.

12. A NA PROVENCE não se responsabiliza por informações errôneas com relação aos números e horários dos voos passadas pelo mandatário.

13. Alterações em relação ao horário de pick-up ou drop-off devem ser informadas por mail com antecedência de pelo menos uma semana antes do voo.

14. Os transferts secos (aeroporto-hotel, vice-versa ou hotel-hotel) são feitos em francês ou inglês.

15. Existe a possiblidade de contratar o serviço de Meet & Great em português (em suplemento).

16. Os traslados devem ser realizados nas datas e horários especificados. Caso não sejam realizados, por decisão do passageiro, não haverá reembolso.

17. O motorista tem um tempo limite para esperar no aeroporto e no hotel de 1h. Todo atraso de voo ou de saída do hotel deve ser comunicado imediatamente com a central da NA PROVENCE.

18. É de responsabilidade do passageiro, se este perder algum serviço por atraso e não apresentação no horário pré-estabelecido.

19. Caso o passageiro decida antecipar a sua partida do hotel sem informar a central da NA PROVENCE, o transfert previsto não será reembolsado. Sobre cancelamento e reembolso, ver “Alterações e Cancelamentos”.

20. Caso o passageiro decida sair do aeroporto por conta própria sem se encontrar com o motorista, nem ligar para a central da NA PROVENCE, o transfert previsto não será reembolsado.

Tours, programa e guia

1. Hora extra do veículo: a partir de 160€ (dependendo do tipo de veículo utilizado, do momento do dia e da atualização tarifária do momento).

2. Hora extra do guia: a partir de 100€ (dependendo da região, do momento do dia e da atualização tarifária do momento).

3. O programa vai ser realizado de acordo com que o está previsto na invoice enviada ao cliente.

4. Qualquer alteração no programa deve ser solicitado com até 15 dias de antecedência antes do começo da vivência e ter a autorização da direção para ser executado. 

5. O guia não tem autoridade para alterar os horários previstos junto aos veículos, nem possibilidade de trocar bilhetes comprados.

6. Existem dois tipos de profissionais que podem efetuar o serviço de guia: o acompanhante (ajuda na logística, informa sobre as cidades) e o credenciado (além das capacidades do acompanhante, tem as autorizações e a formação necessárias para entrar em museus e monumentos). Conhecer as necessidades do grupo é fundamental para ajustarmos o melhor profissional ao serviço.

7. É de responsabilidade do passageiro, se este perder algum serviço por atraso e não apresentação no horário pré-estabelecido.

8. Os serviços não realizados devido a atrasos não são reembolsáveis, tais como o táxi ou qualquer outro meio de transporte que o mesmo utilizará para encontrar com o grupo.

9. O circuito pode eventualmente sofrer alterações de rota para que o grupo aproveite da melhor maneira possível os passeios sem prejuízo ao programa.

10. Por motivos técnicos operacionais, a agência reserva-se o direito de promover alterações que se fizerem necessárias quanto aos itinerários, guias, serviços, etc., sem prejuízo para o cliente.

11. Para evitar qualquer falha na comunicação e alterações no programa entre o cliente e o guia, sem que o DMC saiba o que foi acordado, o contato do cliente final será com o referente da NA PROVENCE responsável pelo dossiê.

12. Em caso de emergência, os passageiros devem entrar em contato com a central da Na Provence pelo telefone/WhatsApp +33 6 09 01 47 97.

Reclamações

1. No caso de reclamações quanto à prestação de serviços, o mandatário as encaminhará por escrito a NA PROVENCE em até 15 dias após o encerramento dos serviços. Se não o fizer, após este prazo, a relação contratual será considerada perfeita e acabada, desobrigando a NA PROVENCE de qualquer responsabilidade.

Responsabilidade

1. Apesar da NA PROVENCE providenciar a reserva e a execução dos serviços previstos na pro-forma, ela não responde, nem é responsável solidaria por qualquer ato, fato ou evento em que a responsabilidade legal ou contratual das demais pessoas físicas ou jurídicas seja direta ou específica, como no caso dos transportadores, serviços hoteleiros, guias, motoristas e empresas locais contratadas, que responderão na forma da lei.

2. A NA PROVENCE não responde por atrasos, antecipações ou mudança de horários e cancelamentos das Reservas decorrentes de condições atmosféricas ou catástrofes naturais, tais como: tempestades, explosões vulcânicas, nevascas, passeatas, greves, revoluções, crises políticas, guerra, atos de terrorismo, etc. Sendo os gastos pessoais devidos à essas urgências unicamente de responsabilidade do passageiro e da agência que nos contratou.

3. A NA PROVENCE não responde por reclamações sobre o comportamento de outras pessoas hospedadas no mesmo hotel, ou viajando no mesmo meio de transporte, uma vez que não tem nenhum controle sobre elas. Também não respondemos por inconvenientes causados por animais presentes nos mesmos hotéis e transportes.

Saúde

Caso o passageiro tenha algum tipo de alergia (ou limitação alimentar) ou doença crônica importante deve nos informar com antecedência.

Suplementos

1. Alterações nas reservas depois do pagamento da primeira parcela, são efetuadas em suplemento: 150€/cada mudança.

2. Qualquer solicitação suplementar ao pacote, vai gerar uma nota à parte.

Vestimentas

1. A maioria dos nossos tours é feito a pé, recomendamos o uso de sapatos e roupas confortáveis.

2. Em caso de visita em templos e/ou igrejas, recomendamos evitar decotes, roupas curtas e ombros nus.

General Conditions for NA PROVENCE Services

Dear Agent, Tour Operator, and Client,

Please carefully read the following important information regarding your bookings. These conditions must be communicated to your clients to ensure their awareness of the general terms. By issuing a booking, you automatically agree to these General Conditions. To utilize NA PROVENCE’s services, you must be over 18 years old and legally capable of adhering to the terms and conditions of sale described herein.

General Notes – Inbound Services

Definitions

  1. NA PROVENCE will hereinafter be referred to as “NA PROVENCE” and is the company contracted by the Travel Agent/Tour Operator under the terms of their respective “Bookings.”

  2. The Travel Agency/Tour Operator will hereinafter be referred to as the “Agency” and is the company contracting NA PROVENCE’s services.

  3. The Agency’s Client will hereinafter be referred to as the “Client” and is the individual who contracts the Travel Agency/Tour Operator in Brazil or abroad.

  4. “No-Show” refers to the fee charged by the hotel for a Client’s failure to arrive without prior cancellation of the reservation. This typically incurs a charge for the first night or the entire booking period (as per the hotel’s policy for the period, stated in the booking confirmation).

  5. Booking represents the act of contracting NA PROVENCE by the Agency for the provision of services detailed in the respective booking related to the requested services.

  6. The Agency must provide the full name and complete details of the clients to finalize hotel bookings. Failure to do so may result in automatic cancellation. Some establishments do not accept name changes after payment.

  7. Booking requests must be submitted in writing and accompanied by the initial deposit.

  8. For last-minute bookings (considered those made within one month of the package start date), the initial deposit will be 100% of the travel program value.

  9. Contracted Services refer exclusively to inbound services such as transfers, guides, tours, tickets, shows, etc., as expressly described in the Booking (pro-forma invoice).

  10. Services NOT Included: NA PROVENCE’s services do not include air, sea, or land transportation, unless specifically stated in the pro-forma invoice.

  11. All extra expenses with drivers, meals, accommodation, visitation fees, entrance tickets, baby seats, porters, and any other additional costs will be detailed in the invoice, in addition to those not included.

Amendments and Cancellations

  1. Cancellation is defined as the discontinuation of the trip and/or contracted service, or the passenger’s inability to embark due to missing documentation, health issues, or any other impediment for the client.

  2. Amendments or cancellations must be requested by the authorized party and exclusively via email.

  3. Amendments and cancellations cannot be requested directly from hotels or other NA PROVENCE suppliers (guides, drivers, etc.). Doing so constitutes a breach of contract and will incur a penalty: a 10% fine in addition to the amount already paid.

  4. Cancellation penalties substantially increase as the cancellation date approaches the check-in date (details provided on the website and invoice). These penalties can reach 100% of the total value in certain cases, especially during holiday periods and peak seasons (Christmas, New Year, etc.). These fees or penalties may be charged for any cancellation made after the down payment or deposit.

  5. Requests for cancellation of trips or contracted services (including, if applicable, half-board or full-board services) must be made in writing, and penalties will be applied according to the notice period:

    • Up to 91 days before the trip: 15% of the total package value.

    • Between 90 and 61 days before the trip: 45% of the total package value.

    • Between 60 and 31 days before the trip: 75% of the total package value.

    • From 30 days before the trip: 100% of the total package value.

  6. NA PROVENCE acts as an intermediary between its clients and service providers. Therefore, any refunds are subject to the agreement of the suppliers.

  7. NA PROVENCE declines responsibility for any problems, losses, or damages resulting from unforeseen circumstances or force majeure, including: third-party errors, strikes, demonstrations, disturbances, quarantines, wars, natural phenomena (earthquakes, hurricanes, floods, avalanches, pandemics), traffic jams or accidents, and delays and/or cancellations of air travel due to technical, mechanical, and/or meteorological reasons, over which the agency has no power of foresight or control. No refunds can be made in any of these cases.

  8. Replacing client names or requesting to transfer a departure (or program) to another date constitutes a cancellation and a new request. This may incur the above-stipulated fees, at the sole discretion of NA PROVENCE and the involved suppliers.

  9. For bookings with irrevocable “no-show” guarantee for the entire period, there will be no refund, and the full booking period will be charged.

  10. NA PROVENCE reserves the right to cancel bookings for any service not paid within the dates specified in the pro-forma invoice.


 

Baggage

 

  1. NA PROVENCE advises contracting parties not to carry any jewelry, valuables, or personal keepsakes during the trip to avoid illicit issues. Should the contracting party choose to do so, they must keep these items in their possession at all times and assume full responsibility for them. Group passengers are entirely responsible for their personal belongings during all transfers and tours.

  2. Train stations and most hotels do not offer porter service.

  3. Returning to a specific location to retrieve any forgotten item will not be possible. NA PROVENCE is also not responsible for bags or other items left in vehicles and will not send them back to Brazil.

  4. Baggage and other personal items of the passenger are not subject to this contract; they travel at the passengers’ own risk.

  5. NA PROVENCE is not responsible for loss, theft, misplacement, or damage to baggage during the trip, for any reason, including handling during transfers, where this service exists. In the event of damage or misplacement, the passenger must immediately file a complaint with the air transportation company.

  6. It is recommended to insure your baggage before starting the trip.

  7. For transfers and land excursions, passengers are allowed to carry one piece of luggage up to 23kg (standard European-sized suitcase), in addition to hand luggage (10kg).

  8. Excess baggage may require a second vehicle, which will incur a supplement fee.

  9. Since the increase in permitted weight limits for checked luggage, the number of broken handles and damaged bags has significantly increased. Breakage is usually a result of using inadequate luggage for such weight. NA PROVENCE and its suppliers do not accept responsibility for broken handles (or wheels) under any circumstances.

  10. NA PROVENCE is also not responsible for theft, robbery, violation, damage, or loss of baggage while it is in the custody of air, land (trains, buses, cars), and/or water carriers and hotels. Each passenger is responsible for the security of all their baggage in airport areas, bus stations, ports, train stations, and accommodation facilities.

  11. We advise never leaving bags “in the hallway” or hotel lobby for the porter to collect (even when requested by the operator). When traveling individually, always accompany your bags from baggage claim at the airport to your hotel room and vice versa. If experts and insurance companies do not cover these risks, it is not possible for NA PROVENCE or its correspondents to assume them.

  12. Hotels do not assume responsibility for theft or robbery within their premises (unless stored in the safe and according to each hotel’s policy).


 

Electronic Ticket

 

The electronic ticket is a virtual ticket. For all bookings, you will receive a confirmation email; this document is your electronic ticket.


 

Cancellation of Boat, Car, or Other Excursions by NA PROVENCE

 

  1. When cancellation is made by NA PROVENCE: In case of bad weather and the excursion cannot proceed, the authorized party will be fully reimbursed, and no payment will be retained if this is also the supplier’s sales condition.

  2. When cancellation is made by the client: Cancellation conditions and any penalties are outlined in the “Amendments and Cancellations” section.


 

Agreement

 

  1. The issuance or confirmation of a Booking implies that the authorized party declares knowledge of and contractually adheres to these General Conditions and the Specific Conditions of the acquired service, binding, where pertinent, their family members and companions as well.


 

Financial Conditions

 

  1. Prices for services offered by NA PROVENCE include all costs, fees, and taxes (except for stated exceptions and hotel taxes levied by each city’s municipality).

  2. Prices are quoted in EURO.

  3. We accept PIX in Brazilian Reais.

  4. Credit card payments are secure; we accept Visa, Mastercard, and other cards. If payment is not made due to the client’s responsibility, the sale of services will be canceled, leading to subsequent legal action.

  5. For credit card payments made through the French system, a fee of 1.15% per transaction will be charged.


 

Documentation

 

The passenger is entirely responsible for obtaining the necessary documents for the trip. Problems with documentation and lack of visas are the sole and exclusive responsibility of the passenger, exempting NA PROVENCE from any liability, including the reimbursement of any extra expenses.


 

Photos and Videos

 

  1. Our guides and drivers are instructed to ask clients for permission to take photos and videos during experiences and tours.

  2. The material will be used on the agency’s social media platforms.

  3. If the client does not agree, they simply need to inform the professional.


 

Accommodation

 

  1. The booking will be confirmed for the hotel, period, and accommodation type as stated in the hotel voucher (hotel confirmation email). The voucher will not be accepted by another hotel as payment.

  2. Payment refers to the established daily rates; any extra charges must be paid directly at the hotel by credit card or cash.

  3. The hotel may request a credit card number as a guarantee for payment of extra expenses not mentioned in the booking (pro-forma invoice).

  4. Should you encounter any difficulties with your booking, please ask the receptionist to contact NA PROVENCE at +33 4 42 26 40 34.

  5. NA PROVENCE is not responsible for complaints regarding the behavior of other guests staying at the same hotel.

  6. All confirmed bookings will include information on deadlines for amendments and cancellations. Failure to make payment by the informed dates immediately voids the reservation.

  7. Any changes, within the permitted timeframe, must be requested via email at site@naprovence.com. Changes and information sent via social media platforms like Facebook or applications like WhatsApp will not be accepted.

  8. For transfers and circuits, the client must contact the number indicated in the pro-forma invoice in case of flight delays. Similarly, NA PROVENCE must be informed of any missed connections with the driver/guide BEFORE the group leaves the pre-established meeting point.

  9. Prices displayed on the website may change at any time and, in some cases, may be higher. NA PROVENCE works with annual prices and cannot adopt last-minute promotions and offers.

  10. Hotel check-in and check-out times are stipulated by each hotel. The client must adhere to these times, even in case of flight delays; any excess hours may be charged by the hotel as a half-day or even a full day. NA PROVENCE is not responsible for extra nights if the client exceeds the permitted time at the hotel.

  11. Non-paying children may not have breakfast and other meals included, which must be paid separately. This information should be confirmed with each establishment.

  12. The requested bed type cannot be guaranteed with the booking confirmation. The room and bed type (double or twin) are assigned only at check-in.

  13. If accommodation in the hotels planned by NA PROVENCE is not possible, the client will be accommodated in hotels of the same standard as specified in the pro-forma invoice.

  14. Extra overnight stays caused by flight delays or cancellations must be paid by the client or the airline.

  15. The proper execution of the accommodation contract, covering facilities and services compatible with those advertised, necessary baggage deposit, incidents within hotels causing harm to passengers, and overbooking, is the sole responsibility of the hotel as stipulated by international law.

  16. Rooms are Standard Double.

  17. A double room may or may not have separate beds.

  18. Accommodation for two people in a double room may be provided in two single beds or one double bed, subject to hotel availability.

  19. A TWIN room (with 2 beds) cannot be guaranteed.

  20. Typically, Standard rooms in Europe are smaller than in America.


 

Illicit Activities

 

  1. NA PROVENCE is not responsible for theft of documents, personal valuables, or anything of importance to the client during the trip.

  2. It is recommended to check with the hotel for the availability of safes for storing such items.

  3. Important: Passports must be carefully stored at the hotel.


 

Disputes

 

In case of a dispute, the issue will be resolved by French jurisdictions in accordance with local laws.


 

Important Information: Lavender Fields

 

We always recommend to our clients that the visit to the lavender fields be made between mid-June and mid-July. The best week for photos is the first week of July. Distilleries start operating during the harvest, i.e., from mid-July to the end of August. Tours may differ from what is proposed on the website depending on the day of the visit. We do not accept complaints regarding the blooming of the fields if the client visits outside the period suggested by NA PROVENCE.


 

Intellectual Property

 

NA PROVENCE holds all intellectual property rights related to the website. Access to the website does not authorize the use of any published content, which is the exclusive property of NA PROVENCE. All elements of the website, such as texts, photos, illustrations, logos, maps, videos, programs, circuits, etc., are protected. No one may, under any pretext, reproduce, copy, send, transmit, publish, adapt, or use the website content in any way without written authorization from NA PROVENCE.


 

Transportation

 

  1. Transfers and tours purchased through NA PROVENCE will be conducted in tour buses, minibuses, van-type vehicles, or cars belonging to local transport companies or rental agencies.

  2. Regular tours (day trips) operate with a minimum of 2 passengers.

  3. Regular tours are conducted in French and English.


 

Transfers

 

  1. The following information is mandatory for transfer requests:

    • Name of the client responsible for the group.

    • Contact phone number (WhatsApp).

    • Airline, arrival or departure airport, flight number and time, or the same information related to the TGV.

    • Name, address, and phone number of the hotel where the client will be staying.

  2. Missing or incorrect information may hinder service provision, and NA PROVENCE cannot be held responsible if this occurs.

  3. Delays, cancellations, or changes to flights must be promptly reported so that NA PROVENCE can take steps to request service alteration from the supplier, reserving, however, that such alteration will only be possible if there is sufficient time. If there is insufficient time for the alteration, NA PROVENCE cannot be held responsible, and the unused service will not be eligible for reimbursement. An additional fee may be charged to the Agency due to the alteration.

  4. NA PROVENCE cannot be held responsible for group delays in arrivals or departures, nor for the reduction or extension of tours.

  5. In case of flight or train cancellation without prior notice, the service will be charged normally as stated in the pro-forma invoice.

  6. The client must accompany their baggage from collection at the airport carousel until arrival at the hotel. NA PROVENCE or its service providers will not be responsible for misplacement or loss of baggage inside cars, vans, or buses, or during tours.

  7. “No-show” will be charged in the following situations: without prior cancellation of the booking or after the deadline for free cancellation, as per supplier policy. The tolerance for flight delays is 1 hour; if this period is exceeded, the “no-show” will be charged in full.

  8. For services involving minors under 18, the client must present an ID, birth certificate, and/or passport at the time of the service, along with parental authorization for the trip.

  9. The service provider is not authorized to accept services not provided by NA PROVENCE, much less receive direct payment.

  10. All clients must confirm flight numbers and times in advance.

  11. Groups arriving on different flights must also provide this information. Passengers arriving first will wait for those arriving last to optimize the transfer.

  12. NA PROVENCE is not responsible for erroneous information regarding flight numbers and times provided by the authorized party.

  13. Changes related to pick-up or drop-off times must be informed by email at least one week before the flight.

  14. Standard transfers (airport-hotel, vice versa, or hotel-hotel) are conducted in French or English.

  15. It is possible to contract a Meet & Greet service in Portuguese (at a supplement).

  16. Transfers must be carried out on the specified dates and times. If not utilized due to the passenger’s decision, there will be no refund.

  17. The driver has a maximum waiting time of 1 hour at the airport and hotel. Any flight delay or departure delay from the hotel must be immediately communicated to NA PROVENCE’s central office.

  18. The passenger is responsible if they miss any service due to delay and non-appearance at the pre-established time.

  19. If the passenger decides to depart from the hotel earlier without informing NA PROVENCE’s central office,the scheduled transfer will not be reimbursed. For cancellations and refunds, please refer to “Amendments and Cancellations.”

  20. If the passenger decides to leave the airport on their own without meeting the driver or calling NA PROVENCE’s central office, the scheduled transfer will not be reimbursed.


 

Tours, Programs, and Guides

 

  1. Vehicle overtime: starting from €160 (depending on the vehicle type, time of day, and current tariff update).

  2. Guide overtime: starting from €100 (depending on the region, time of day, and current tariff update).

  3. The program will be carried out according to what is stated in the invoice sent to the client.

  4. Any changes to the program must be requested at least 15 days before the start of the experience and require management authorization to be executed.

  5. The guide does not have the authority to change schedules agreed with vehicles, nor can they exchange purchased tickets.

  6. There are two types of professionals who can provide guiding services: an “accompagnateur” (assistant) who helps with logistics and provides information about cities, and a “guide-conférencier” (licensed guide) who, in addition to the assistant’s abilities, has the necessary authorizations and training to enter museums and monuments. Understanding the group’s needs is fundamental to assigning the best professional to the service.

  7. The passenger is responsible if they miss any service due to delay and non-appearance at the pre-established time.

  8. Services not rendered due to delays are not refundable, such as taxi fares or any other means of transportation the client uses to meet the group.

  9. The itinerary may occasionally be altered to allow the group to best enjoy the tours without prejudice to the program.

  10. For operational technical reasons, the agency reserves the right to make necessary changes to itineraries, guides, services, etc., without prejudice to the client.

  11. To avoid any communication failures and program changes between the client and the guide without the DMC knowing what was agreed, the end client’s contact will be with the NA PROVENCE representative responsible for the dossier.

  12. In case of emergency, passengers should contact NA PROVENCE’s central office by phone/WhatsApp at +33 6 09 01 47 97.


 

Complaints

 

  1. In case of complaints regarding service provision, the authorized party must submit them in writing to NA PROVENCE within 15 days after the completion of services. Failure to do so after this period will deem the contractual relationship perfected and concluded, releasing NA PROVENCE from any responsibility.


 

Responsibility

 

  1. Although NA PROVENCE arranges for the booking and execution of services specified in the pro-forma invoice, it is not liable, nor jointly responsible, for any act, fact, or event where the legal or contractual responsibility of other natural or legal persons is direct or specific, as in the case of transporters, hotel services, guides, drivers, and local contracted companies, who will be held responsible under the law.

  2. NA PROVENCE is not responsible for delays, early departures, changes in schedules, or cancellations of bookings resulting from atmospheric conditions or natural disasters, such as: storms, volcanic eruptions, blizzards, parades, strikes, revolutions, political crises, war, acts of terrorism, etc. Personal expenses due to such emergencies are solely the responsibility of the passenger and the agency that contracted us.

  3. NA PROVENCE is not responsible for complaints regarding the behavior of other guests staying at the same hotel or traveling on the same means of transport, as it has no control over them. We are also not responsible for inconveniences caused by animals present in the same hotels and transport.


 

Health

 

If the passenger has any allergies (or dietary restrictions) or significant chronic illness, they must inform us in advance.


 

Supplements

 

  1. Changes to bookings after the first payment are subject to a supplement: €150 per change.

  2. Any supplementary requests to the package will generate a separate invoice.


 

Attire

 

  1. Most of our tours are done on foot; we recommend wearing comfortable shoes and clothing.

  2. When visiting temples and/or churches, we recommend avoiding low-cut tops, short clothes, and bare shoulders.

error: O conteúdo está protegido !!