Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Despedida na creche Tom Pouce, fim da primeira etapa na vida da Chloé.

Chloé e eu estamos de férias desde o dia 25 de julho, último dia na creche que ela freqüentou quatro dias da semana por dois anos. Ela chegava às 8h30, brincava, lia, almoçava, dormia e lanchava antes de se encontrar comigo no fim da tarde.

Na Tom Pouce ela aprendeu a dividir brinquedos, a falar francês corretamente, a achar um espaço para brincar, a fazer bolo de chocolate e crepe no atelier de culinária (?!) e a pintar inspirada nos quadros de Cézanne. Ela conheceu e aprendeu a amar Claudine, Sophie, Fátia, Cristine, Nathalie, Denise. E ainda, tirou centenas de fotos, participou de muitos aniversários, do carnaval, de festas da primavera e de fim de ano, ganhou presentes, quilos de bombons e um caderninho personalizado que conta como foi essa etapa. A proxima é a escola que começa no dia dois de setembro.

Como sempre Chloé viveu essa mudança melhor do que eu. Se ainda estava me controlando para não chorar quando chegamos em casa ela me surpreendeu perguntando porquê não estávamos na escola! Ela tinha entendido direitinho: depois da creche vinha a escola. Falha minha não ter explicado sobre as férias. Com tudo às claras entramos em casa, prontas para os dias de folga com a mamãe e o papai e com uma expectativa enorme para descobrir esse mundo novo chamado maternal. Mas isso no seu tempo…

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *