Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Descobrindo uma fazenda de avestruz perto de Aix-en-Provence: sucesso garantido entre as crianças

Quem tem filho pequeno sabe: para sair sem se aborrecer mudamos os passeios habituais e nos adaptamos aos interesses deles.
Depois de algumas tentativas frustradas com a Chloé ficaram de fora das possibilidades: visitas aos antiquários, longas caminhadas pela praia, experimentar qualquer coisa em qualquer loja, museus, passar o dia todo na rua, entre outros que curtimos mais tranqüilamente sem a deliciosa e turbulenta companhia da fofa.
No último domingo aproveitamos o dia de sol e de temperatura amena para um desses programas que ela adora: ver bichos. A fazenda La Ferme d’Ailleurs Autruche de Provence tem 10 hectares e fica na Route de la Tour d’Arbois nos arredores de Aix-en-Provence. Para chegarmos lá passamos pela cidadezinha de La Mérindole e belos vinhedos. O ingresso custa 4 euros para os adultos e 2 euros para as crianças, achei caro, mas além dos animais que encontramos normalmente em uma fazenda – galinhas, cabras, vacas, gansos, porcos – também estavam em exposição bisões, yacks, veados, bodes com quatro chifres, lhamas e avestruz.
Chloé corria de um lado para o outro animadíssima com cada descoberta, mas principalmente para encontrar os cavalos. Chloé adora cavalos. De todas as raças, tamanhos e cores. Quando encontrava um ela parava, conversava, fazia carinho…e parava, conversava, fazia carinho…e parava, conversava, fazia carinho…A brincadeira terminou depois de cerca de duas horas quando a mocinha decidiu dar até logo ao ultimo equíno em questão. Da próxima vez – sim, vai haver uma próxima vez – Chloé vai dar uma volta no pônei (5 euros), papai prometeu fazer o quê.
A fazenda fica aberta de janeiro à dezembro das 14h às 19h todas as quartas, sábados, domingos, dias feriados e nas férias escolares. Uma aventura simpática para quem tem filhos. Para quem não tem essa boa desculpa – também excelente para comer algodão-doce e churros – o passeio pode valer a pena pelos patês ou filés de avestruz vendidos na lojinha da fazenda.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!