Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Programe a visita ao centro de Aix-en-Provence para depois das 10h da manhã

Aix parece uma cidade fantasma, tudo fechado, ninguém nas ruas, antes das 10h. 

Antes das 10 da manhã, pouquíssima coisa funciona: livrarias, bancas de jornal, até a pizzaria Capri(!) e a maioria dos restaurantes no Cours Mirabeau (exceto os que servem café da manhã).

Mas não se desespere! Se você, como eu, acordar cedo e quiser aproveitar a cidade vazia, faça o seguinte:

  • Pule o café do hotel e vá tomar um café quentinho em um dos restaurantes abertos. Imagine a cena: você com um pãozinho crocante na mão, um café fumegante na outra, apreciando a paz e o silêncio da cidade ainda adormecida observando o movimento calmo e organizados dos feirantes que começam a montar as barracas. Perfeito, né?
  • Aproveite para ler um livro ou simplesmente relaxar em um dos bancos da praça. Observe as fachadas dos prédios históricos, os detalhes da arquitetura e a beleza natural do local. Sem o burburinho da multidão, você vai ter uma experiência ainda mais profunda da cidade.

Lembre-se: estamos no sul da França, o ritmo aqui é outro. As pessoas não têm pressa, e isso faz parte do charme da região. Aproveite suas férias para desacelerar, observar o tempo passar e se encantar com a beleza de Aix-en-Provence, mesmo (ou principalmente) em seus momentos mais calmos.

E aí, curtiu a dica? Compartilhe com os amigos que também amam a Provence!

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *