Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Documentos em dia por dez anos: depois de quase dois anos de espera recebi o meu Titre de Séjour!

Excelente notícia: recebi hoje minha carta de residente! Além de dividir a minha alegria com você, resumo – sem muitos detalhes para não desencorajar outros compatriotas – o caminho percorrido para poder viver e trabalhar na França legalmente. O primeiro titre de séjour foi obtido facilmente ainda na embaixada, em Brasília. Entre os documentos apresentados estava a inscrição e a comprovação do pagamento de uma escola de língua e uma carta do Nicolas garantindo que ele seria responsável por mim durante minha estadia (o amor é lindo!). Sai do país em 2004 com o titre d’étudiant válido por um ano dentro da bolsa. No ano seguinte a renovação também foi simples e rápida feita diretamente na Sub-Prefeitura de Aix-en-Provence. A dor de cabeça começou quando pedi a mudança de status no terceiro ano para poder voltar ao trabalho. A quantidade de papéis exigida é absurda e tudo tem que estar traduzido, evidentemente (30 euros a página). Por duas vezes meu dossier se perdeu, o serviço é péssimo, nunca encontramos ninguém do outro lado do telefone, as filas são exatamente como você está imaginando e por um ano e meio contei com um récépissé que precisava ser renovado a cada três meses pessoalmente na prefeitura. Esse documento prova que você esta aguardando o título de verdade ainda em fabricação. Ufa! Que alívio, tudo isso terminou e agora estou tranqüila por dez anos. Tô felizzzzzzz….

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *