Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Lembrancinha de casamento na Provence

Nada de sandálias, bombons, perfumes, caixinhas de porcelana, nem camisetas.
Lembrancinha de casamento na França não tem nada a ver com a criatividade, mas com a tradição. As embalagens podem ser variadas e entre as mais usadas estão as caixinhas de papelão e os saquinhos de tule, mas no interior reinam absolutas as amêndoas glaçadas.
Existem amêndoas para todos os gostos e bolsos. Considerada uma das melhores do mundo a Avola também é uma das mais caras e o quilo pode custar 30 euros. Essa amêndoa italiana tem um sabor doce e refinado e uma delicada cobertura de açúcar. Recentemente outras formas e recheios ganharam o mercado.
Hoje, podemos encontrar dragées – como são chamadas as amêndoas por aqui – ovais, redondas ou em coração, com o recheio de amêndoa mesmo ou de chocolate. Até a cobertura ganhou um ar moderno com a variação das cores e dos sabores, encontrei uma perfumada a café que se chama “Carioca”.
As primeiras dragées foram fabricadas na França em 1220, eram brancas e segundo a tradição representariam o amor eterno, além de garantirem a fecundidade dos récem-casados.
No casamento dela Vanessa inovou com uma idéia que encontrou pela internet. No lugar dos saquinhos de dragées ela usou um vidrinho cheio de M&Ms de chocolate com os nomes dos noivos gravados.
Para não fugir do tema da decoração os bombons eram em vermelho e branco e amarrado ao potinho vinha uma peça de quebra-cabeça, o tema da festa. Tudo dentro de dois grandes vasos redondos. Achei muito bem bolado. E para garantir a sorte ligada à tradição as dragées foram servidas em pratinhos no momento da sobremesa.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!