Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

O casamento da Rose e do Thomás: começando uma vida nova no sul da França.

Era uma vez uma moça chamada Roseli. Brasileira de Bélem do Pará, ela veio para a França para curtir o verão em Saint-Tropez e ganhar um dinheirinho extra trabalhando em um restaurante de praia. A idéia partiu da irmã, Ellen, que mora aqui há nove anos.

Mas o destino decidiu que a temporada de três meses na França não seria passageira como esperava Rose. Thomás, chef do restaurante e filho dos proprietários, mudou os planos da moça. Entre idas e vindas para se conhecerem melhor, “testes” de adaptação ao rigoroso inverno da região do Jura onde a família do rapaz tem uma pousada e horas ao telefone se passaram dois anos.

Com a certeza de fazer a boa escolha Thomás tomou a iniciativa e o pedido de casamento não demorou. Com os papéis e a mala pronta só faltava o visto da embaixada francesa em Brasília que permite o casamento (o visto de conjoint). Rose recebeu o documento faltando uma semana para o embarque.

A cerimônia civil foi na última sexta-feira, dia 26 de junho em Grimaud, uma cidade vizinha à Saint-Tropez, e a recepção no restaurante da família, o Pago-Pago em Pampelonne.

O curioso desta historia é que Thomás e Nicolas, meu marido, foram amigos durante a adolescência e se frequentaram por muitos verões. A distância e a vida de adulto afastaram os rapazes. O reencontro aconteceu no ano passado quando Nicolas decidiu me levar para almoçar no restaurante dos velhos conhecidos. Só uma coisa havia mudado: Thomas também não estava mais solteiro e a noiva em questão era brasileira! A coincidência aproximou ainda mais os velhos amigos e me deu a oportunidade de conhecer as irmãs paraenses que agora também fazem parte da minha vida no sul da França.

Felicidades Rose e Thomás!

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *