Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Village des Bories: um mergulho em uma antiga cidade provençal.

Perdida, mas perdida mesmo, nas encostas dos montes do Vaucluse a três quilômetros de Gordes fica o Village des Bories. A palavra de origem provençal vem do latin “boaria” que significa estábulo e a origem da cidade estaria ligada aos Ligures povo que ocupou a região muitos séculos antes da nossa era. Das cabanas gaulesas originais que parecem iglus sobraram 29 construções em pedra que surpreendem primeiro pela maneira como ficam em pé: as pedras polidas são simplesmente colocadas uma sobre a outra, não existe cimento nem outro material de sustentação. O que segura os tetos é o arco formado pelas próprias pedras que são estreitas como lâminas e têm aproximadamente 15 cm de largura cada. Mais ou menos curvo e o teto desabaria. O que chama a atenção em seguida é o pequeno museu intalado na maior casa do local que foi transformado em site arqueológico protegido depois de um trabalho de restauração que durou cerca de dez anos. Nele estão objetos, registros, fotos, um baú com roupas e até a árvore genealógica de uma das famílias da cidade. No village des bories encontramos casas, algumas mobiliadas, fornos, galinheiros, depósitos e estábulos para carneiros e cabras. Tudo construído em pedra e bem baixinho. A gente tem a impressão que os moradores não deviam ser muito grandes. Classificada como monumento histórico em 1977, a cidadezinha, ou o que sobrou dela, também conhecida como Ville Noir é uma rica testemunha do modo de vida e da agricultura provençal dos tempos mais remotos até séculos XVII e XVIII segundo os vestígios das cerâmicas encontradas no local que por mais incrível que pareça foi habitado até o começo do século XIX. Passeio imperdível que vale os 5,50 € da entrada (adultos) e 3 € (crianças de 10 a 17 anos) até para quem não gosta muito de história. Village des Bories: visitas o ano todo, todos os os dias das 9h até o pôr-do-sol. Tél. : + (33) 04 90 72 03 48.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *