Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Projeto da prefeitura de Aix-en-Provence visa a diminuição do lixo com a ajuda do comércio local.

Cuidar do meio-ambiente está se tornando uma preocupação prática de todos os dias e de todo mundo. Para fazer a sua parte cinquenta comerciantes de Aix-en-Provence aderiram ao projeto piloto Jeter moins, acheter mieux (jogar fora menos, comprar melhor). A idéia é simples: na hora da compra os consumidores vão poder deixar as embalagens na loja levando para casa só o essencial em sacolas reutilisáveis. Depois de dobrados, amarrados e reunidos em pilhas os cartões vão ser coletados duas vezes por mês pela prefeitura e do depósito seguirão para a reciclagem. Desde maio, os hábitos dos comerciantes e dos clientes vêm sendo estudados na pesquisa que deu origem ao projeto. Jeter moins, acheter mieux começa a funcionar em dezembro deste ano. Fica a sugestão para os comerciantes no Brasil.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *