Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

César, Le Rhône pour mémoire – exposição comemora 20 anos de busca arqueológica no rio de Arles.

O busto em mármore de Júlio César – fundador de Arles – encontrado em 2007 é a principal peça da exposição que homenageia os vinte anos de busca arqueológica no Rhône, rio que atravessa a cidade. De acordo com a especialista em representações de César, Fleming Johansen, apenas seis ou sete bustos são conhecidos e a maioria foi esculpida depois da morte do imperador romano. O que indica que o busto descoberto em Arles é provavelmente o mais antigo de todos são marcas que correspondem à moedas da época e a descrições precisas do rosto do imperador. A mostra que também reúne objetos do cotidiano, estátuas, mosaicos, e vasos é aberta ao público todos os dias, com exceção da terça-feira, das 10h às 18h. A entrada custa 7,5€ para os adultos e menores de 18 anos não pagam. Musée Départamental Arles Antique, Presqu’île du Cirque-Romain, Arles, 04 90 18 88 88.

Fotos: J.Clementino.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *