Exposição comemora 20 anos de busca arqueológica

O busto em mármore de Júlio César – fundador de Arles – encontrado em 2007 é a principal peça da exposição que homenageia os vinte anos de busca arqueológica no Rhône, rio que atravessa a cidade.

De acordo com a especialista em representações de César, Fleming Johansen, apenas seis ou sete bustos são conhecidos e a maioria foi esculpida depois da morte do imperador romano. O que indica que o busto descoberto em Arles é provavelmente o mais antigo de todos são marcas que correspondem à moedas da época e a descrições precisas do rosto do imperador.

A mostra que também reúne objetos do cotidiano, estátuas, mosaicos, e vasos é aberta ao público todos os dias, com exceção da terça-feira, das 10h às 18h. A entrada custa 7,5€ para os adultos e menores de 18 anos não pagam.

Musée Départamental Arles Antique, Presqu’île du Cirque-Romain, Arles, 04 90 18 88 88.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Note: Comments on the web site reflect the views of their authors, and not necessarily the views of the bookyourtravel internet portal. You are requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice or explanations.

Your email address will not be published. Required fields are signed with *

error: O conteúdo está protegido !!