O pintor Jean-Antoine Constantin é considerado o pai da pintura provençal

Jean-Antoine Constantin (1756-1844) foi um pintor francês que desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da pintura provençal. Nascido em Marselha, ele se dedicou a retratar a beleza natural e a vida rural da região da Provence, tornando-se um dos artistas mais importantes do século XIX.

As obras de Constantin são caracterizadas por suas cores vibrantes, composições realistas e representações fiéis da natureza. Ele pintou paisagens, cenas cotidianas e retratos de pessoas comuns, capturando a essência da vida provençal.

Constantin é considerado o pai da pintura provençal por ser o primeiro artista a dedicar-se a retratar a região de forma realista e autêntica. Sua obra influenciou uma geração de artistas que se dedicaram a pintar a Provença, consolidando a região como um importante centro de produção artística.

Professor de Granet e Forbin, o pintor Constantin era um especialista em paisagens e esta exposição, que reúne 150 desenhos e nanquins, mostra a visão que tinha o pintor de Marselha – a cidade natal – de Roma, onde morou por três anos e de Aix, onde desenvolveu a parte mais expressiva da carreira. As obras fazem parte do acervo do museu Granet.

Jean-Antoine Constantin, dessins, do 2 feveiro até o 2 de maio nos 400m2 das salas de exposições temporárias do Musée Granet, place Saint-Jean-de-Malta, Aix-en-Provence.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Note: Comments on the web site reflect the views of their authors, and not necessarily the views of the bookyourtravel internet portal. You are requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice or explanations.

Your email address will not be published. Required fields are signed with *

error: O conteúdo está protegido !!