Brasileiras visitando Aix-en-Provence

Nesta semana, fui almoçar com duas brasileiras : a Arminda e a Patrícia, mãe e filha que não via há anos.

Foi uma delícia rever a velha amiga dos meus pais, falar em português e lembrar da minha querida Brasília, de situações e de pessoas quase ou totalmente esquecidas. Na boa e sem querer ofender ninguém : a gente esquece mesmo, viu!

Arminda e Patrícia vieram passar 15 dias na Provence. O primeiro objetivo era rever o filho da Arminda  em missão para o exército brasileiro junto à Eurocopter – o segundo, visitar a região onde ele e outras doze famílias brasileiras vão passar os próximos dois anos. Com tanta coisa para conhecer, as futuras visitas ficaram agendada: Patrícia vem em dezembro com o marido e a filha para conhecer o inverno europeu, Arminda volta antes, em setembro.

De encomenda pedi a ela um presentinho básico, daqueles que “não dão nenhum trabalho” : convencer a mamãe a vir com ela! Aliás, quando conheço um brasileiro por aqui ele sempre está a procura de uma loja ou de um produto que alguém encomendou e lá se vai um tempo precioso tentando achar as tais “coisinhas de nada” que normalmente são caríssimas, difíceis de encontrar ou pessoais demais para serem compradas assim entre um minuto e outro.

Aqui entre nós, você é contra ou a favor de fazer as famosas “encomendas” para os amigos que vão viajar ?

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Note: Comments on the web site reflect the views of their authors, and not necessarily the views of the bookyourtravel internet portal. You are requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice or explanations.

Your email address will not be published. Required fields are signed with *

error: O conteúdo está protegido !!