Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Brasileiras visitando Aix-en-Provence

Nesta semana, fui almoçar com duas brasileiras : a Arminda e a Patrícia, mãe e filha que não via há anos.

Foi uma delícia rever a velha amiga dos meus pais, falar em português e lembrar da minha querida Brasília, de situações e de pessoas quase ou totalmente esquecidas. Na boa e sem querer ofender ninguém : a gente esquece mesmo, viu!

Arminda e Patrícia vieram passar 15 dias na Provence. O primeiro objetivo era rever o filho da Arminda  em missão para o exército brasileiro junto à Eurocopter – o segundo, visitar a região onde ele e outras doze famílias brasileiras vão passar os próximos dois anos. Com tanta coisa para conhecer, as futuras visitas ficaram agendada: Patrícia vem em dezembro com o marido e a filha para conhecer o inverno europeu, Arminda volta antes, em setembro.

De encomenda pedi a ela um presentinho básico, daqueles que “não dão nenhum trabalho” : convencer a mamãe a vir com ela! Aliás, quando conheço um brasileiro por aqui ele sempre está a procura de uma loja ou de um produto que alguém encomendou e lá se vai um tempo precioso tentando achar as tais “coisinhas de nada” que normalmente são caríssimas, difíceis de encontrar ou pessoais demais para serem compradas assim entre um minuto e outro.

Aqui entre nós, você é contra ou a favor de fazer as famosas “encomendas” para os amigos que vão viajar ?

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *