Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Les Allées Provençales, o bairro novo de Aix-en-Provence.

O projeto era ambicioso: criar um bairro comercial e também residencial a apenas alguns passos do centro histórico e tombado de Aix-en-Provence. Dez anos depois de inaugurado, no dia 27 de abril de 2007, o mais novo bairro de Aix-en-Provence, Sextius Mirabeau ou mais comumente conhecido como Les Allées Provençales, é um grande sucesso.

P1160288

Vizinho à fonte Rotonde, o bairro é um sopro de ar fresco com ruas vastas, praças, jardins com fontes (onde uma estátua homenageia Cézanne) e inúmeros prédios (entre eles o Office de Tourisme). No térreo, cinquenta lojas disputam a atenção dos 800 mil turistas que visitam Aix todos os anos, nos andares de cima, apartamentos vendidos e alugados a preço de ouro.

P1160289

O projeto do catalão Oriol Bohigas tinha como desafio duas exigências da prefeitura: o uso da cor “dourada” das pedras que dão uniformidade à Aix e que de alguma maneira o passado romano da cidade fosse lembrado. Com colunas, uma praça quadrada como eram os antigos fóruns romanos e lâminas feitas com pedras semelhantes às usadas nos prédios mais antigos de Aix o resultado ficou melhor do que o esperado.

P1160235

O harmonia entre o antigo e o novo também trouxe uma vantagem extra: o centro comercial aberto. O local ganhou o prêmio CNCC na categoria “Criação de centro comercial”. Nada de shoppings fechados, com luz artificial. Nesse espaço, as  lojas (roupas femininas, maquiagem, perfumes, bolsas, livrarias, discos e produtos eletrônicos, são alguns dos produtos que vai encontrar), os cafés e restaurantes (abertos de segunda à sabado, das 7h à meia-noite) e o prazer de passear sem a obrigação de comprar nada estão juntos, com a vantagem insuperável de aproveitar uma deliciosa tarde de sol.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *