Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Vou passar uma temporada em Aix-en-Provence, meus filhos vão poder estudar?

Aproveitando a dúvida de uma leitora fiz uma pesquisa na prefeitura e a resposta é a seguinte: qualquer pessoa que venha passar alguns meses ou mais em Aix-en-Provence pode inscrever os seus filhos nas escolas públicas locais (que são gratuitas). O serviço – Direction des Affaires Scolaires –  funciona no N° 19, rue Lisse Saint-Louis, das 8h às 12h15 e das 13h15 às 16h30.

Para fazer a sua inscrição você vai precisar apresentar :

– certificado de nascimento das crianças,

– cópia do comprovante de vacinação em dia (pólio, etc.)

– identidade/passaporte/visa,

– contrato de aluguel/endereço.

Se precisar de mais informações o mail é portalj@mairie-aixenprovence.fr e o telefone o 04 42 91 95 47. A inscrição se faz pessoalmente e existem vagas disponíveis em qualquer momento do ano.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, ,

2 Replies to “Vou passar uma temporada em Aix-en-Provence, meus filhos vão poder estudar?”

Cinthia Rangel
6 março 2011
Anatê, Gostaria de saber se é boa a localização dos seguintes chambres d'hotes: 1) La Petite Maison de Carla - 7, rue du Puits Neuf; 2) Bastide de La Pierre Feu - 1523, Chemin Pierre de Feu. Ah, vc bem que poderia falar dos chambres d'hotes de Aix, né? Ab, Cinthia.
Responder
    AnaTe
    17 março 2011
    Oi Cinthia, a primeira fica no centro da cidade (você nao vai precisar de um carro), a segunda fica fora em um bairro muito simpatico - minha sogra mora perto, mas vai precisar do carro. Obrigada pela sugestao, vou preparar um post sobre o assunto. Beijos!
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *