Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

O castelo do marquês de Sade na Provence

Lacoste não é muito conhecida nem por aqui. A cidade, dessas que enfeitam o topo de uma colina, fica no Luberon.

As ruas estreitas, as casas em pedras e os jardins minúsculos e bem pensados fazem parte de um cenário onde o castelo do marquês de Sade aparece como astro principal. Foi aqui em 1771 (a data pode variar de acordo com as fontes) que ele veio se refugiar depois dos escândalos causados pela sua obra erótica e seus hábitos mais do que  libertinos.

Em ruínas, a antiga propriedade do polêmico marquês que foi palco de inúmeras orgias foi adquirido por Pierre Cardin que o restaurou.

Do castelo não vemos praticamente nada além dos muros em pedaços, uma enorme porta em madeira fechada e uma áurea de mistério que ainda ronda o ambiente, mesmo assim subimos o velho caminho íngrime para admirar a paisagem e as obras de arte instaladas no local. Passeio não indicado para carrinhos de bebês e cadeirantes.

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!