Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Um aperitivo fresquinho feito com uvas e queijo.

Já lhe disse que adoro queijo de cabra? Se não vou dizer agora: adoro queijo de cabra! No pão, empanado quentinho para servir com uma salada, enrolado em uma fatia de bacon e assado ou misturado com frutas e temperos – o enrobé. Essa delícia também funciona muito bem nessa receita que experimentei na casa de uma amiga em um aperitivo. Aprovadísimo e super-indicado para os dias de calor!

Ingredientes :

15 uvas grandes verde ou preta de acordo com a sua preferência,

1 caixa de queijo de cabra cremoso (o equivalente a 150g de Chavroux, por exemplo),

120g de pistaches descascados e triturados sem sal,

palitinhos em madeira (2 por cada uva).

Modo de Fazer :

Abra a caixa de queijo e tire o excesso de água. Em seguida lave as luvas e as deixe secar bem. Em um prato amasse o queijo e role as uvas nele (o queijo deve estar bem frio, se estiver à temperatura ambiente vai ser mais difícil fazer as bolinhas). Coloque as bolinhas feitas com as uvas e o queijo na geladeira por cerca de meia hora para que a casca do queijo se endureça novamente. Quebre bem os pistaches, coloque os pedacinhos em um prato e quando as bolinhas estiverem bem frias role-as sobre o pistache quebrado. Pegue os dois palitinhos, espete um de cada lado da bolinha, a corte ao meio e arrume as metades com o palitinho para cima em uma bandeija  (cuidado para que o queijo não endureça demais ou vai se quebrar). Conserve na geladeira até o momento de servir.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *