Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Para visitar a França vou precisar de um visto?

Não há necessidade de visto de entrada para turistas brasileiros, na França, para uma estada de até 90 dias.

Tendo em vista que o ingresso na Europa, via Paris, dá direito de acesso e circulação por todo o território da União Européia, é conveniente que, ao ingressar, o turista certifique-se de que o seu passaporte foi carimbado, com registro da data de entrada.

No entanto, ao desembarcar, o turista deve estar habilitado a comprovar às autoridades de imigração sua condição de turista. Para tanto, deverá poder apresentar :

  • bilhete aéreo de ida e volta,
  • prova de que dispõe de recursos financeiros suficientes para manter-se durante sua permanência (a legislação francesa exige um mínimo de 40 euros por pessoa por dia),
  • comprovante de reserva de hotel ou certificado de hospedagem reconhecido pela prefeitura (“mairie”) do bairro ou cidade em que reside o anfitrião, que deverá ter residência legal na França casa de residente legal,
  • comprovante de seguro-saúde para o período  da viagem, de no mínimo 30.000 euros.

Nos casos de visto de estudante, assegurar-se de que o visto concedido no Brasil permite viajar por outros países europeus.

Note bem que o Consulado-Geral não pode atuar como agente de imigração junto às autoridades imigratórias da França.

Nestes casos, é necessário consultar as autoridades francesas, em geral, a Préfecture de Police da região ou cidade na qual se encontra o interessado ou a página www.prefecture-police-paris.interieur.gouv.fr, de modo a informar-se sobre todas as questões relativas à permanência, entrada, saída e prorrogações ou mudança de tipo de visto na França.

Informações: Consulado-Geral do Brasil em Paris.

 

 


Instagram

Gostou? Siga o nosso Instagram para mais informações, fotos e vídeos diários sobre a França: @na_provence

Experiências personalizadas

Gostaria de viver uma experiência na França com um motorista-acompanhante que fala português? 

Clique aqui e saiba mais.

Procurando hospedagem ? 

Você é um cliente individual? Pode fazer a sua reserva diretamente com o nosso parceiro clicando aqui.

Caso precise de mais de um quarto, preencha esse formulário e entre em contato com o nosso serviço especial grupos.

Dúvidas sobre os nossos serviços?

Envie o seu mail para site@naprovence.com ou entre em contato pelo direct do Instagram.

Consultoria WhatsAPP

Serviço pago e disponível apenas para clientes com passagens aéreas compradas para o ano em curso.

Tags:, , , , ,

36 Replies to “Para visitar a França vou precisar de um visto?”

Bruno
7 março 2013
Bonjour, un jeune blog sympa à visiter pour vous donner des idées de visites!! http://france-lovely-country.blogspot
Responder
monika
10 dezembro 2013
O topico é antigo, isso ainda esta valendo ? estava olhando os precos de pacotes, mas a estadia em paris é sempre mt curta, nao da pra ver a cidade direito, o museu, o palacio, fazer um city tour... penso em ir por conta propria, e ficar em um hotel mais barato.
Responder
    Anaté Merger
    12 dezembro 2013
    Oi Monika, tudo bem? Nao entendi muito bem o seu comentario...Você poderia me dizer o que gostaria de saber de um jeito mais preciso, por favor. Se é sobre o visto, sim, esta tudo valendo. Um abraço!
    Responder
Iraildes
24 setembro 2015
boa tarde ola eu vou visitar meu namorado na frança , ele nao quer que eu volte logo, peguei licença do meu trabalho pra visita lo. a pergunta é *eu vou precisar de seguro saude *visto *comprovar renda ja que eu vou ficar na casa dele
Responder
    Anaté Merger
    29 setembro 2015
    Cara Iraildes, Sou tradutora/advogada e parceira da Anatê no site NaProvence. O tempo que você pretende ficar aqui na França vai determinar se você precisa de visto ou de comprovação de renda. Para visitantes existe um documento que se chama "attestation d'accueil" que o seu namorado pode obter na mairie da cidade dele e depois te mandar. Teoricamente é um documento obrigatório porém muitas vezes na imigração eles acabam não pedindo. Quanto ao seguro saúde, geralmente em qualquer viagem internacional é aconselhado realizar um seguro saúde. Fico à disposição. Atenciosamente, Leticia
    Responder
    Anaté Merger
    2 julho 2016
    Ola Caleb, todo brasileiro pode entrar na França sem visto como turista para um periodo de até três meses. Um abraço,
    Responder
Momo
13 julho 2016
Oi tudo bem eu não sou brasileiro mas to aqui em Brasil trabalhando agora eu quero vai visitar França se vc pode me ajudar obrigado
Responder
    Ludovina
    12 janeiro 2017
    Sou Angolana e casada com um frances,gostaria de visitar a franca,que documentos necessito?
    Responder
      Anaté Merger
      13 janeiro 2017
      Oi Ludovina, tudo bem? Não conheço os acordos entre Angola e França, apenas entre Brasil e França, por isso sugiro que dê uma olhada no consulado do seu pais para verificar o que precisa como documento. Um abraço!
      Responder
Camila
3 agosto 2016
Ola! Estou morando na Inglaterra com visto de estudante de 6 meses, pretendo ir a França passar somente um final de semana, 1 ou 2 dias Maximo. Gostaria de saber se preciso de seguro viagem para passar o final de semana lá. Obrigada.
Responder
    Anaté Merger
    3 agosto 2016
    Se puder prevenir é sempre melhor do que remediar, opte por um seguro. Um abraço.
    Responder
Renold laurent
3 agosto 2016
Oi bom dia por favor eu quero saber como facilitam para etiro um visto da françes
Responder
    Anaté Merger
    3 agosto 2016
    Turistas brasileiros que vão ficar menos de três meses no pais não precisam de visto. Um abraço.
    Responder
Renold laurent
3 agosto 2016
Oi minha idioma e françes nao sei si tem algumas de nos que falar francês
Responder
Ikenami
28 agosto 2016
Por favor, minha filha vai com sua escola desde o Japao para Franca para viagem estudos. Seguro de viagem escolar e suficiente ou precisa algum formulario especial? Todo o grupo tem nacionalidade japonesa, apenas minha filha brasileira. Agradeco sua disponibilidade.
Responder
    Anaté Merger
    29 agosto 2016
    Ola Ikenami, tudo bem? Não trabalhamos com o Japão, por isso o ideal é entrar em contato com a agência de viagem que esta cuidando da viagem para obter essa informação. Esse é um caso particular e a agência e a escola vão poder lhe dar as orientações mais precisas. Se precisar da nossa ajuda na França vai ser um prazer. Um abraço!
    Responder
Fabiana
31 agosto 2016
Oi Anaté, tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida contigo. Sobre o seguro saúde, tenho o seguro saúde do cartão, que cobre o valor de 25 mil, mas vi que pede o valor de 30 mil, isso poderia dar problema? No caso a viagem é de turismo, vou ficar só 5 dias. Obrigada.
Responder
    Anaté Merger
    2 setembro 2016
    Ola Fabiana, tudo bem? O valor exigido é de 30mil e não de 25, seria melhor verificar junto a empresa do cartão se o valor não poderia ser reajustado. Um abraço e boa viagem.
    Responder
EDNA DIONISIO DA SILVA
24 setembro 2016
Boa noite, sou Policial Militar de Pernambuco, estou aposentada, quais seriam os requisitos para permanência na França por 12 meses?
Responder
    Anaté Merger
    27 setembro 2016
    Ola Edna, Verifique no site do Consulado francês em Brasilia. La existe as condições para o visto de visitante, o que inclui os aposentados também. Boa sorte. Atenciosamente, Leticia Gra
    Responder
      EDNA DIONISIO DA SILVA
      4 outubro 2016
      Obrigada.
      Responder
Fabio Brandao
18 janeiro 2017
Ola, desde ja grato pela atenção, Vou visitar uma amiga na Franca por uma semana apenas, 14 de Fevereiro de 2017. Moro nos EUA e tenho green card permanente (10 anos), possuo renda também e minha amiga la pode me enviar aquele atestado (na mairie) na cidade dela. Minha única duvida eh que nao tenho 30.000 euros para fazer um seguro saúde. Eu tenho plano de saúde americano e seguro de vida também. Voce acha que terei problema se nao fizer um seguro saúde?
Responder
    Anaté Merger
    18 janeiro 2017
    Oi Fabio, tudo bem? Vc não precisa pagar os 30 mil de seguro saúde, apenas incluir um no valor da passagem aérea (as agências de viagens no Brasil vão lhe informar). O seguro saúde é obrigatório para entrar na França, da uma olhada na pagina do Consulado do Brasil em Paris e vai obter todos os detalhes sobre a sua entrada no pais. Um abraço!
    Responder
Adriana Macedo
3 maio 2017
Olá Anaté!, Poderia me informar como fazer com esse seguro? Comprei a passagem para mim é meu marido. Porém, não lembro nada sobre seguro na passagem. Como fazer agora? Não comprei nada por agência de viagem. Onde fazer um seguro? Obrigada
Responder
    Anaté Merger
    4 maio 2017
    Bom dia Adriana, tudo bem? Normalmente as passagens aéreas têm a possibilidade de incluir um seguro viagem, como não trabalhos com esses serviço não podemos lhe dar maiores detalhes. O recomendado é que verifique junto à companhia aérea o que esta incluído ou não e caso o seguro não esteja incluído verificar junto à uma agência de viagem como compra-lo. Boa sorte e boas férias!
    Responder
luciene rodrigues de sousa
5 julho 2017
boa tarde,Anate, me chamo luciene ,e estou de passagens compradas d ida e volta p lyon na frança,so qminhas conexoes e em miami e londres tenho q tira visto p essas conexoes?
Responder
    Na Provence
    5 julho 2017
    Oi Luciene, acredito que não seja necessário tirar visto quando se trata de conexões, mas o consulado da França pode lhe dar uma resposta mais apropriada. Boa viagem!
    Responder
Glau
22 setembro 2017
Boa noite estou indo passar três meses na casa de uma pessoa na França eu preciso desse plano de saúde de 30,000 mil euros ?
Responder
    Na Provence
    22 setembro 2017
    Bom dia, sim, o plano saúde é obrigatório. Você pode obter as informações oficiais concertando o assunto diretamente com o Consulado do Brasil em Paris. Boa viagem!
    Responder
Bom dia estou na frança preçisava do visto como posso fazer para poder casar e trabalhar ao lado do meu futuro marido a certidäo de nascimento ja tem apostila falta so o visto urjente
Responder
    Na Provence
    28 maio 2018
    Boa tarde Roberto, o visto você só poderá pedir após e casamento e pela lei no Brasil, no Consulado francês ou, como exceção, na Prefecture competente aqui na França.
    Responder
Antonio Rafael Braga
29 maio 2018
Olá estou na frança para passar 20 dias em uma viagem de turísmo. Mas pretendo voltar daqui a uns 3 meses. A pergunta: Qual o intervalo mínimo de tempo entre duas viagens de turísmo para a França? Muito obrigado pela atenção.
Responder
eloiza
21 maio 2019
gostaria de saber quanto custa? para ir na fraça minha tia morra la so que tenho que ser acopanhada pela aeromoça sou de menor
Responder
    Na Provence
    21 maio 2019
    Bom dia Eloiza, tudo bem? Como não fazemos aéreo você deve ver isso diretamente em uma agência de viagem da sua cidade. Vá acompanhada com um adulto. Um abraço.
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!