Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Faço direito no Brasil, posso transferir o meu curso para a França?

“Faço o 6º período do Curso de Direito no Brasil, em uma faculdade particular mas com bolsa integral federal. Como surgiu uma oportunidade de ir morar em Marselha, gostaria de saber se poderia transferir o meu curso para alguma faculdade próxima. Estou em mais da metade do curso e não quero ter que começar tudo novamente. Indo para Marselha já tenho onde morar e uma pessoa que pode ser responsável pela minha estadia. A minha preocupação é com meu curso.» ALS.

Oi ALS, tudo bem? Acho que o primeiro passo é verificar se os cursos são equivalentes, para isso entre em contato com a Université Paul Cézanne (Aix-Marseille III), onde fica a Faculté de Droit, d’Economie et de Sciences e o IAE – Escola Superior de Administração : 3, avenue Robert Schuman, Aix-en-Provence – 04 42 17 27 18. Se está cogitando fazer isso é por que o seu nível de francês é muito bom e além de obter a informação você vai poder acompanhar as aulas sem problema. Para fazer um mestrado aqui precisei apresentar o meu diploma e todas as disciplinas estudadas no Brasil (tudo traduzido, evidentemente), além de passar por uma entrevista. Outro problema: o semestre começa em setembro e termina em junho, ou seja, agora só poderia começar o seu curso no “ano letivo que vem” à partir de setembro de 2011. Boa sorte!

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , ,

5 Replies to “Faço direito no Brasil, posso transferir o meu curso para a França?”

Natália
25 abril 2011
Bom dia, Na verdade nao sei como essa mensagem é encaminhada mas vou tentar me comunicar por aqui. Me formo em direito no ano que vem e gostaria de saber como posso ir fazer um curso de mestrado na França, quais os requisitos necessarios e as possibilidades. Se puder me ajudar, ficarei imensamente grata. Obrigada.
Responder
    anate
    28 abril 2011
    Oi Natalia, a sua mensagem chegou direitinho. Parabéns pela formatura. Na pagina "estudantes" você encontra varias matérias que explicam o que esta querendo. Se nao encontrar, me escreva detalhando o que precisa novamente para o site@naprovence.com. Beijos!
    Responder
Jean Paulo Pereira de Menezes
21 julho 2012
Olá...sou doutorando pela unesp e pretendo terminar o doutorado em Paris... tenho uma questão... minha noiva está cursando Pscicologia em uma Instituição particular aqui no Brasil... como fazer para ela transferir o surso para uma Instituição francesa? Antecipadamente, sou muito grato! Jean.
Responder
    AnaTe
    22 julho 2012
    Boa noite Jean, tudo bem? O ideal: entrar em contato com a instituçao francesa com a qual ela sonha e perguntar. Todos os brasileiros que conheço entraram em um desses casos: - validaram o diploma com a apresentaçao de uma série de documentos (traduzidos) e depois fizeram mais um ou dois anos de fac por aqui, - entraram de novo na mesma fac à partir do primeiro ano, - mudaram radicalmente de carreira e fizeram uma nova fac também do zero, - fizeram um mestrado ou doutorado. Nao sei se uma tranferência de curso seria possivel (nem os anos letivos têm o mesmo calendario). Outra coisa: se ela nao fala francês fluentemente nao vale nem a pena fazer a pergunta. Entrar em uma faculdade por aqui sem um otimo nivel de francês é perda de tempo e dinheiro. Lhe desejo boa sorte e um abraço!
    Responder
RAABE FERREIRA DE MORAIS
5 setembro 2019
ola! boa noite, eu estou indo morar na frança esse próximo mês, no entanto eu estou cursando o 4º período do curso de direito aqui no brasil! meus planos é continuar meus estudos ai. sera que é possível mesmo sem um intercambio, ou seja, por conta própria, já tenho onde morar, irei morar em Paris. minha preocupação é meus estudos, tem como me tirar essa duvida?
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *