Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Um passeio pelo Promontorio di Portofino, na Itália.

O nome chic não engana. Esta vila de pescadores a quarenta quilômetros a leste de Gênova – 420 Km da Provence – seguiu o mesmo destino que Saint-Tropez e se transformou em um pequeno porto nada discreto para os muito ricos. As lojas de marca não negam para qual clientela abrem as portas, os iates atracados – gente que barcos são esses?! – se exibem sem nenhuma culpa e os preços cobrados por qualquer serviço também não.

Uma hora de estacionamento? 11 euros.

O bilhete de barco de San Fruttuoso até Portofino? 10,50 euros.

Um café? 3 euros.

Um sorvete de casquinha? 2,30 euros.

Uma omelete? 11 euros.

Uma Coca-Cola? 4 euros.

Um pedaço de pizza? 13 euros.

Um chapéu de praia? 57 euros.

O que aconselho? Leve sanduíches e frutas, não se faça de rogado e prepare um pique-nique de frente para o mar (como vi muita gente fazendo). Mas vamos esquecer esses pequenos detalhes mundanos e nos concentrar na vista, que é espetacular. Com coragem e muita perna suba os degraus – tive a impressão de que eram milhares! –  para chegar na igreja de San Giorgio. O  castelo de mesmo nome ficou para quando o meu bebê puder subir os degraus à pé e não dentro de um carrinho (!). Depois de um sofrido “ufa!” você vai se extasiar com a beleza das casinhas que parecem de papel e que lembram uma guirlanda colorida em volta do porto, dos barquinhos com as suas redes de pesca e da natureza exuberante que cerca o porto em um abraço carinhoso. Aproveite a energia do momento por um bom tempo para recarregar as baterias e continuar o passeio…

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, ,

One Reply to “Um passeio pelo Promontorio di Portofino, na Itália.”

Laís
20 maio 2011
Que lugar lindo é esse??? Pelo amor de Deus! Vc mostra uns lugares... Eu fico doida! rs Obrigada por me inquietar pra decobrir o mundo!
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *