A prisão que inspirou “O Conde de Monte-Cristo”

Com 15 euros no bolso e nenhum problema para viajar de barco, visitar o Château d’If é um dos passeios obrigatórios em Marselha.

Localizado ao largo do Vieux Port o castelo que foi construído em 1524 com o objetivo de proteger a entrada da cidade perdeu essa função no fim do século XVI quando foi transformado em prisão do Estado.

Entre os prisioneiros, três se tornaram lendários: o Frei Faria,  o “Homem da Máscara de Ferro” e o “Conde de Monte-Cristo”.

Em todas as salas e grutas esculpidas na pedra trechos dos vários filmes inspirados no romance de Alexandre Dumas nos ajudam a entrar no clima.

A visita termina com uma vista surpreendente de Marselha do terraço de uma antiga capela, hoje desativada. Château d’If, de junho à setembro das 9h30 às 18h30, de outubro à maio das 9h30 às 17h30.

Fechado às segundas de setembro à março, 25 de Dezembro e 1° de abril. Ligue antes para saber se o Mistral (vento que sopra forte) não vai atrapalhar os seus planos: 04 91 59 02 30.

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Note: Comments on the web site reflect the views of their authors, and not necessarily the views of the bookyourtravel internet portal. You are requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice or explanations.

Your email address will not be published. Required fields are signed with *

error: O conteúdo está protegido !!