Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

A prisão que inspirou “O Conde de Monte Cristo”.

Com 15 euros no bolso e nenhum problema para viajar de barco, visitar o Château d’If é um dos passeios obrigatórios em Marselha. Localizado ao largo do Vieux Port o castelo que foi construído em 1524 com o objetivo de proteger a entrada da cidade perdeu essa função no fim do século XVI quando foi transformado em prisão do Estado. Entre os prisioneiros, três se tornaram lendários: o Frei Faria,  o “Homem da Máscara de Ferro” e o “Conde de Monte Cristo”. Em todas as salas e grutas esculpidas na pedra trechos dos vários filmes inspirados no romance de Alexandre Dumas nos ajudam a entrar no clima. A visita termina com uma vista surpreendente de Marselha do terraço de uma antiga capela, hoje desativada. Château d’If, de junho à setembro das 9h30 às 18h30, de outubro à maio das 9h30 às 17h30. Fechado às segundas de setembro à março, 25 de Dezembro e 1° de abril. Ligue antes para saber se o Mistral (vento que sopra forte) não vai atrapalhar os seus planos: 04 91 59 02 30.

Fotos de Fábio Clementino.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *