Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Existe escorpião na Provence?

“Olá. Estou adorando o blog e tenho lido sempre para preparar a viagem de julho. Alugamos duas casas na Provence em regiões diferentes e pretendemos passar quinze dias descobrindo o lugar. Ficamos surpresos ao ouvir que escorpiões são comuns e encontrados com frequência no interior das casas. Nos preocupamos com o fato de estarmos viajando com  crianças e idosos. Tenho pesquisado muito e não encontro outras referências, agradeço se tiver informações a respeito.” Ana.

Oi Ana, tudo bem? A única vez que ouvi falar de escorpião por aqui foi no texto de uma brasileira (publicado no Conexão Paris) que encontrou um dentro de uma banheira em uma casa de hóspedes. A grande questão é: onde alugou as casas? A Provence é muito grande, na minha cidade, por exemplo, não lembro de ter ouvido falar sobre o assunto. Perguntei ao meu marido e aos amigos do trabalho se eles já tinham tido problemas com os escorpiões e pelo desinteresse acredito que não seja uma preocupação maior. Pelo que li em sites especializados as duas espécies presentes no território não são perigosas e normalmente aparecem no campo, à noite e mais raramente em casas antigas e com problemas de umidade. São elas: o pequeno escorpião preto que mede entre cinco e seis centímetros, vive em cavernas e lugares escuros e tem uma picada que causa uma irritação pouco dolorosa e o escorpião amarelo que tem dez centímetros, vive no campo embaixo de pedras secas e que tem uma picada mais venenosa. Caso alguém seja atacado por um deles o procedimento aconselhado pelos mesmos especialistas é o seguinte: desinfecção da zona atingida, aplicação de gelo e ingestão de anti-histamínicos (anti-alérgicos). Como não sou médica, também tenho filhos e de vez em quando recebo parentes por aqui se isso acontecesse comigo não deixaria de ir a um hospital para garantir o bom resultado do tratamento.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *