Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Jas de Bouffan é o nome da casa de Cézanne em Aix-en-Provence.

Esta casa, uma bastida provençal como se fazia no século XVIII, é magnífica! Como toda mansão local tem um nome: Jas de Bouffan. Mas o que faz dela um lugar especial fica meio escondido no canto direito da fachada. Lá no alto, onde uma parte do teto foi retirada para que a luz entrasse: esse era o estúdio de Cézanne. Quando o pai de Paul entendeu que não adiantaria continuar insistindo para que o filho continuasse a faculdade de direito, ele criou o espaço para o filho desenvolver a sua arte.

A casa do Jas de Bouffan foi propriedade da família de Paul Cézanne, filho de banqueiro, amigo de Zola, reconhecido por Picasso como pai da pintura moderna.

De 1866 à 1895, Cézanne instala o seu cavalete no parque e pinta trinta e seis telas e dezessete aquarelas imortalizando a casa, a fazenda (que ficava vizinha à bastida principal), o bosque, o espelho d’água, as estátuas e a vista para a montanha Sainte-Victoire.

Dois anos depois da morte do mãe a casa foi vendida. Hoje o Jas de Bouffan é do estado e pode ser visitado (no momento a casa está fechada para restauração).

O pintor visionário e talentoso morou quase a vida toda nesse casarão. O talento não foi recompensando em vida, mas atravessou as barreiras do tempo abrindo as portas para outros jovens apaixonados pelas tintas e pincéis.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

 

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *