Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Parque para crianças e pique-nique em Aix-en-Provence.

Com o calor que está fazendo por aqui temos duas opções para nos refrescarmos: a praia ou os parques. Um dos meus preferidos é o de Saint-Mitre. O parque de seis hectares, antiga propriedade privada, foi comprado pela prefeitura de Aix-en-Provence em 1978 dentro de um programa de preservação. Hoje, assim que passamos pelo imponente portão em ferro entramos em um lugar muito bem cuidado, com parquinho para crianças, árvores centenárias, uma estufa holandesa, um planetário, um canto especialmente criado para as roseiras, uma fonte esculpida na pedra e uma “maison de maître” de 1875. Pela beleza e proximidade com o centro os recém-casados vêm frequentemente a esse parque fazer as fotos do casamento (nós não fomos uma exceção!).

Horários de abertura:

Janeiro-Fevereiro das 9h às 17h00,

Março das 9h às 18h00,

Abril a Maio: 9h às 20h30,

Junho/Julho: 9h às 20h30,

Agosto: 9h às 20h00,

Setembro: 9h às 19h30,

Outubro: 9h às 19h00,

Novembro/Dezembro: 9h às 17h00.

Fechado na quinta-feira pela manhã de maio a outubro para cortar a grama. 

O parque de Saint-Mitre fica entre os bairros oeste, no cruzamento das estradas de Eguilles e de Berre. O acesso se faz pela avenida Jean Monnet e pela rua dos Robiniers. No local funciona a Direction des Espaces Verts de la Ville.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *