Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Vou para a Provença e uma amiga me indicou ficar no Lugaron. O que acha dessa opção?

Alugue o seu carro conosco. Saiba como aqui! 

“Olá. Estou planejando ir para Provence em junho/julho do ano que vem com mais uma amiga (2 pessoas). Como ficaremos apenas 3 dias, li que o melhor lugar para ficar é o Lugaron pois fica mais ao centro e dá acesso fácil aos demais vilarejos. É isso mesmo? Quero muito ver as plantacões de lavanda, por isso também me indicaram essa cidade.? A minha outra dúvida é como chego de Paris no Lugaron, e se de Berlim, fica melhor eu ir até Paris e pegar um trem, ou se tem um trecho mais fácil entre Berlim e o Lugaron. ?Para dirigir na cidade preciso de alguma habilitação especial? Eu tenho aquela Internacional que permite dirigir nos Estados Unidos, é válida na Europa? Eu só falo inglês, é possível dirigir na França não falando francês? Muito obrigada. Abraços, Sheila.”

Olá Sheila, a Provença é linda, você vai amar. Agora vamos ver se posso lhe ajudar. Para começar nunca ouvi falar no Lugaron por aqui. Você deve estar falando do Luberon e isso não é uma cidade, mas uma região enorme da Provence onde estão Gordes, Roussillon, Lourmarin, etc (cidades muito interessantes para se conhecer). Se você vai alugar um carro, ok. Existem pousadas e hotéis ótimos por lá, se não vai alugar um carro esqueça. Mas independente disso a melhor opção como cidade-base é Aix-en-Provence (com mercados deliciosos, museus, restaurantes, etc.) e de onde você pode sair de ônibus para Marselha, Avignon, Arles e fazer passeios para as cidades dos arredores, inclusive o Luberon (o trem não chega até lá). Para chegar em Aix saindo de Paris você pode usar o avião ou o TGV (três horas de viagem). Quanto à Berlim, não faço a menor idéia nunca estive por lá, se encontrar alguma dica bem legal para os outros leitores é só me avisar. No que concerne à Provença, todas as informações que precisa estão bem explicadinhas no site, basta colocar os nomes que indiquei ou a sua dúvida na busca interna ou no FAQ. Inclusive a que diz o que vai precisar para dirigir um carro aqui. Para terminar, todas as placas e indicações das estradas estão em francês, falar inglês nesse caso é tão inútil quanto falar português. Traga um GPS do Brasil, vai lhe ajudar. Boa viagem!

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , , ,

6 Replies to “Vou para a Provença e uma amiga me indicou ficar no Lugaron. O que acha dessa opção?”

carmen do carmo sousa
12 agosto 2012
Olá, gostaria de passar um ano na Provence, principalmente na região do luberon, que conheço e amei. Gostaria de saber onde procurar sites de aluguel para este periodo ou mais tempo, casa com dois quartos Algo para residir, pois sóencontro mansões para temporada. obrigada.
Responder
    AnaTe
    17 agosto 2012
    Ola Carmen, tudo bem? Vou encaminhar a sua questao à nossa responsavel. Ela vai lhe responder em breve. Um gran de abraço!
    Responder
kion
28 novembro 2013
Olá Carmem !Gostei das suas dicas.Eu e minha familía iremos conhecer a Provence por 2 semanas,mas partindo de Barcelona ,com um carro.Meu roteiro;sair de barcelona,ficar em Montserrat(mosteiro) ,seguindo para Carcassone (pernoite) ,narbone, uma noite em Sete,e outra em saint marie de la Mer(Camargue),Arles,Saint Remy de provence (pernoite),2 noites em monastir de sainte marie(conhecer a região,como lac ,uma noite em Castellane para conhecer Gorges du verdon(rafting) e no caminho conhecer Valensole (plantação de lavanda) ,Riez,e voltando em Roussillon(uma Noite),gordes, e duas noites em Isle sur La Sorge(p/ explorar,Fontaine de Vaclause,Avighon ).O que você sugere?Adoramos viajar.Kion
Responder
    Anaté Merger
    4 dezembro 2013
    Oi Kion, tudo bem? Quem esta respondendo é a Anaté. Roteiro e assessoria sao gratuitos para todos os clientes que se hospedam com os nossos parceiros. Veja com quem trabalhamos: http://temporada.naprovence.com/. Ficamos à disposiçao se precisar de alguma coisa. Um abraço!
    Responder
Cristiana
22 junho 2014
Olá Anaté, tudo bem? Sou Cristiana. Estou planejando ir para a França em meados de Julho / 2014. Minha intenção é passar 5 a 6 dias em Toulouse, e depois ir para Aix de ônibus ou de trem para ver a paisagem. Como vou sozinha, gostaria de umas dicas suas de hospedagem, para ficar no centro da vila, em segurança e não precisar de carro, nem dependente de transporte para sair a noite, jantar etc. Vi umas dicas de vocês sobre o Centro de Atendimento Turístico local, que oferece uns passeios diários, me pareceu bem organizado e bacana. Funciona mesmo? Valem a pena os passeios de um dia? Pensei em ficar de 4 a 5 dias por aí, vc acha razoável? Adoraria fazer um passei pelas cidades da região / campos de lavanda/ um passeio de bicicleta e depois não fazer NADA. Só curtir. aguardo suas sugestões, um abraço. PS: ADOREI o site!
Responder
    Anaté Merger
    23 junho 2014
    Oi Cristiana, tudo bem? Como vai estar sozinha, sugiro a casa de hospedes La Campagne (http://www.temporada.naprovence.com). Todos os clientes que ficaram la gostaram muito do local. Outra opçao simpatica é o hotel des Augustins, mais central. A assessoria é de praxe para os clientes que se hospedam pelo nosso site. Os passeios do Office de Tourisme sao muito bons, mas se quiser fazer algo em português é so os avisar as datas do seu interesse e vemos se podemos encaixa-la em algum grupo. Vamos nos falando. Um abraço!
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *