Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Etapa do Ironman em Aix-en-Provence, uma prova vivida com emoção por uma família brasileira.

“Ironman 2011: o Lipe participou, o Marco participou, a Carol trabalhou como voluntária e eu… tirei as fotos e torci muitoooo! A prova que movimentou a cidade com atletas do mundo todo foi mais do que emocionante. Foi única! Para começar, o Ironkids foi realizado no dia 24 se setembro. Um Aquathlon destinado à crianças de 8 até 15 anos dividido em 4 categorias: hippocampes (cavalos-marinhos), otaries (leões-marinhos), dauphins (golfinhos) e requins (tubarões), a do Lipe foi a dos Leões Marinhos. Ele percorreu 100 m de natação e 800 m de corrida no Lac de Peyrolles. Depois que o meu atleta-mirim deu um show chegou a vez do pai no dia seguinte com o Ironman 70.3. O Marco se preparou como um profissional durante quatro meses e para não cometer erros durante o percurso separou os equipamentos de cada modalidade – natação, bike, corrida – em um saco diferente e um dia antes da prova foi deixar a bicicleta em um estacionamento previsto para isso. Neste momento ele recebeu as últimas instruções.

Chegamos no Lac de Peyrolles às 6:00 da “madrugada” para dar largada às 7:55h. Como de prache a Elite largou primeiro seguida de perto pelos 1200 amadores. Depois da natação, eles pegaram a bike e foram fazer um passeio de 90 km em torno da montanha Sainte-Victoire, em um percurso com algumas “subidinhas” passando por vários vilarejos para chegar ao centro de Aix. Largando a bike, os atletas começaram a correr os 21 km pelos arredores do centro da cidade. Foram três voltas e a cada volta ficava de olho para ver se ele ainda estava vivo. Marco fez os 1,9 km de natação, os 90 km de bicicleta e os 21,1 km de corrida em 6h08. O tempo limite era de 8h30. Depois de celebrar a chegada, fomos comemorar a participação dos meus atletas à noite, na “Heroes Night”, uma festa organizada no Pasino (o cassino local) com um jantar bem típico… de atletas. Na entrada: muita salada,  cuscuz, batata e ovo (que mais parecia o prato principal), lasanha de abobrinha e para finalizar uma torta de maçã. Um delicioso fim de semana que entrou para a história da minha família.”

Fotos e texto Rosana Torres. Caso você tenha alguma viagem ou experiência vivida na Provença e queira compartilhar com os nossos leitores basta enviar a sua história para o nosso mail: site@naprovence.com.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , ,

4 Replies to “Etapa do Ironman em Aix-en-Provence, uma prova vivida com emoção por uma família brasileira.”

Heloísa
28 setembro 2014
Prezada, eu e minha família estaremos de férias na França em abril/2015. Terminaremos nossa viagem em Aix-en-Provence, minha filha competirá o ironman em 03/05/2015, pretendemos chegar na cidade no dia 29/4 e retornar ao Brasil no dia 4/5. Peço sua indicação de hotel e passeios na região. Desde já agradeço.
Responder
    Anaté Merger
    29 setembro 2014
    Oi Heloisa, tudo bem? Que maravilha! Vai ser um prazer lhes assessorar. Roteiro e consultoria sao gratuitos para os meus clientes. Dê uma olhada nos hotéis com quem trabalho e quando fechar a reserva é so avisar. Vamos conversando. Um abraço!
    Responder
      Heloisa
      20 fevereiro 2015
      Oi Anate, chegaremos em Aix-en-Provence em 01/05 e partiremos para Paris em 06/05. Reservei no hotel Adágio. Abraço.
      Responder
        Anaté Merger
        22 fevereiro 2015
        Oi Heloisa, tudo bem? Para verificar se a reserva foi efetuada pelo link do Booking do nosso site precisamos conhecer a data em que efetuou a reserva. Aguardamos. Um abraço!
        Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *