Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Igreja de Saint-Jean-de-Malte, o primeiro templo provençal gótico.

Quando damos de cara com a igreja Saint-Jean-de-Malte, no centro da praça de mesmo nome, a primeira impressão é de força.

A primeira igreja provençal inteiramente gótica foi construída entre 1270 e 1280 pelos Hospitaleiros de Saint-Jean-de-Jerusalém para ser a capela funerária dos Condes da Provença (Raymond-Béranger IV e a sua esposa Béatrice de Savoie, enterrados na ala norte).

O sino, no alto de uma torre de 67 metros, foi concluído em 1376. Anexo à igreja, em um prédio – hoje ocupado pelo Musée Granet – funcionava um hospital que acolhia os pelegrinos e os doentes.

Depois da Revolução a igreja foi comprada pelo governo e se tornou a paróquia da parte sul do centro da cidade.

A última restauração, realizada em 1996 pelos Amis de Saint-Jean-de-Malte, devolveu ao espaço o seu brilho, aumentado em parte pela presença de uma obra de Delacroix.

Entrando na nave ficamos encantados com a leveza e elegância da arquitetura. Por causa delas, a igreja ganhou o apelido de « Santa Capela do Midi ». Em Aix, não deixe de visitá-la. A igreja abre depois das dez da manhã.

Igreja Saint-Jean-de-Malte, entrada pela rua Cardinale.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , ,

2 Replies to “Igreja de Saint-Jean-de-Malte, o primeiro templo provençal gótico.”

Francy e Carlos Guttierrez
19 outubro 2011
Vi um vitral igual a esse na Igreja de São Vito em Praga, belíssimo!!! Por que o nome: Persa Brasileiro na provença??? levastes o teu gato para a França? o meu não é persa, é siamês e já veio várias vezes a Holanda comigo, mas ele não gosta. abs,
Responder
    AnaTe
    20 outubro 2011
    Oi Francy, essa igreja é mesmo muito bonita. Vale a visita. O Sucrilhos é o persa que veio comigo, sim. A historinha toda esta aqui: http://www.naprovence.com/persa-brasileiro/. Ele se adaptou tao bem que tem até um passaporte europeu. Abusadooooo! Beijos!
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *