Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Dúvidas sobre lavanda e girassóis.

“Olá Ana! Conheci seu site nas minhas pesquisas para a montagem do meu roteiro de férias na França. Estou planejando uma curta temporada na Provence de cerca de 15 dias, mais ou menos entre 04 e 19 de agosto de 2012, com minha esposa e um casal de amigos. Gostaria muito de ver os campos de lavanda, mas pelo que consegui pesquisar o ponto alto da lavanda é entre final de junho e final de julho. Será que existe alguma chance de conseguir ver algum deles na primeira semana de agosto? Nem que seja no primeiro dia de viagem? Gostaria de ver também os (um pouco menos famosos) campos de girassóis, mas sobre esses não consegui encontrar informações sobre a melhor época para apreciá-los, nem mesmo a localização dos melhores campos. Outra dúvida que tenho é quanto aos mercados da região. Existe algum site onde eu possa obter as informações sobre dias, horários e locais? A mesma pergunta fica também para os festivais, festas e eventos locais. Soube que existe o Festival da Lavanda (ou seria Festa?) mas não consegui encontrar informações sobre o mesmo. Outro tema que nos interessa é a Idade Média, então se houver algum evento com a temática medieval na região nesse período, adoraríamos poder conferir de perto. Se puder ajudar, ficarei muito grato. Um abraço, Bruno.” 

Boa noite Bruno, tudo bem? Vamos ver se posso ajudá-lo, respostas em negrito:

“Conheci seu site nas minhas pesquisas para a montagem do meu roteiro de férias na França. Estou planejando uma curta temporada na Provence de cerca de 15 dias, mais ou menos entre 04 e 19 de agosto de 2012, com minha esposa e um casal de amigos.”

Quinze dias é um tempo muito bom. Você vai ter tempo de fazer a Provence e até, se quiser, dar um pulinho na Côte d’Azur. Na Provence fique em Aix e não deixe de conhecer o Luberon, Les-Baux, Arles, Avignon e se tiver tempo a Camargue (Aigues-Mortes). Na Côte, fique em Nice e visite Eze, Saint-Paul e Saint-Cap-Ferrat. 

“Gostaria muito de ver os campos de lavanda, mas pelo que consegui pesquisar o ponto alto da lavanda é entre final de junho e final de julho. Será que existe alguma chance de conseguir ver algum deles na primeira semana de agosto? Nem que seja no primeiro dia de viagem?”

Os campos ficam floridos por apenas três semanas e a floração depende do sol e da chuva. Quanto menos chuva mais cedo as lavandas florem, quanto mais chuva mais tarde é a floração. No ano passado, os campos estavam começando a florir no fim de maio, mas no começo de agosto ainda havia alguns floridos (um pouco mais longe de Aix). Lhe aconselho a ficar de olho no blog. Normalmente publico textos com as datas e os campos onde ocorrem as florações. 

“Gostaria de ver também os (um pouco menos famosos) campos de girassóis, mas sobre esses não consegui encontrar informações sobre a melhor época para apreciá-los, nem mesmo a localização dos melhores campos.”

Aqui o problema vai ser maior. Os campos de girassóis são alternados com outras culturas dependendo do ano. No ano passado eles estavam lindo espalhados por margens de várias estradas. No ano anterior isso não aconteceu. Ou seja, espero que tenha sorte de vê-los.

“Outra dúvida que tenho é quanto aos mercados da região. Existe algum site onde eu possa obter as informações sobre dias, horários e locais?”

Aqui nesse texto você encontra o que procura.  Nesse outro texto você acha outras dicas que podem lhe ajudar a criar um roteiro com esse tema.

“A mesma pergunta fica também para os festivais, festas e eventos locais. Soube que existe o Festival da Lavanda (ou seria Festa?) mas não consegui encontrar informações sobre o mesmo.” 

Nesse post as informações sobre a Festa da Lavanda. 

“Outro tema que nos interessa é a Idade Média, então se houver algum evento com a temática medieval na região nesse período, adoraríamos poder conferir de perto.”

Uma boa parte da Provença é medieval (Gordes, por exemplo). Você vai se deliciar se gosta do período. Visite Les-Baux-de-Provence onde são feitos espetáculos nas ruínas do castelo.

Espero ter ajudado e caso precise dos nossos serviços é so entrar em contato. Um grande abraço!

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

  

 

 

 

 

 

 

Tags:, , , , ,

14 Replies to “Dúvidas sobre lavanda e girassóis.”

Fernanda Souza
29 janeiro 2012
Os campos de girassóis são bem frequentes na campanha da região de Charente durante o verão (julho, agosto). Conheço bem pois minha belle-famille mora nessa região, eles são agricultores e cultivam girassol. Durante as férias de verão os aprecio. A primeira vez que vi, já no trem a caminho da região, fiquei encantada!!!
Responder
    AnaTe
    30 janeiro 2012
    Oi Fernanda, obrigada pela dica! E se quiser mandar algumas fotos desses campos é so me avisar. Beijos!
    Responder
Lúcia Resella
5 fevereiro 2012
Olá Ana, Chegarei em Roma, retornando de um cruzeiro no dia 11/06. E tenho passagem de volta para São Paulo, saindo de Paris no dia 23/06. Entre essses dias pretendo ir ao sul da França, mas ainda estou montando o roteiro e tenho algumas dúvidas quanto ao melhor local para fazer de base e também quanto ao translado. Por isso, se puder me responder: Qual a melhor cidade para fazer de base, já que pretendo alugar um carro e ficar uns 7 dias na Região da Provance? Saindo de Roma, é possível ir de trem à região da Provance? Obrigada e um abraço, Lúcia
Responder
    AnaTe
    6 fevereiro 2012
    Oi Lucia, tudo bem? A melhor base sem duvida nenhuma é Aix-en-Provence. E quanto ao translado você pode vir de aviao. A Ryanair oferece vôos bem baratos e diretos entre Roma e Marselha. Vou fazer um post sobre o assunto em breve. O trem é so de dia e é muito longo. Fique de olho no blog. Beijos.
    Responder
Lúcia Resella
7 fevereiro 2012
Olá Ana Muito obrigada pela resposta. E peço desculpas, pq depois que postei a pergunta, achei as respostas dentro do seu blog. A pressa é coisa de paulistana apressada. Reservei 07 noites no Le Concorde, em Aix. Vc conhece? Agora falta ver o translado o carro. bjão e mais uma vez obrigada, Lúcia
Responder
    AnaTe
    7 fevereiro 2012
    Oi Lucia, tudo bem? Nao conheço esse hotel. Nunca o visitei e nao tenho nenhuma informaçao. Me desculpe. Nesse post de uma amiga jornalista você encontra algumas dicas de hotéis no centro: http://viajeaqui.abril.com.br/blog/viajar-bem-barato/pesquisa-de-campo-5-hoteis-em-aix-en-provence-por-menos-de-e-100/comment-page-1/#comment-210541 Se precisar de mais alguma coisa é so avisar. Beijos!
    Responder
KALINE
7 fevereiro 2012
oi ana, gostaria de agradecer os dias com voces, foi otimo aix e linda, gostei de tudo... proxima vez quero ir quando as lavandas estiverem floridas. beijoesssss sucesso kako
Responder
    AnaTe
    22 fevereiro 2012
    Oi Mana, nos é quem agradecemos. É sempre bom ver a familia, espero que da proxima vez você possa trazer o José. Um grande beijo!
    Responder
sylvia
12 março 2012
Oi Ana, na primeira semana de julho iremos para a Provence. Nossa ideia é ir de trem até Avignon e alugar um carro. Teremos apenas 3 dias. Pegando o carro em Avignon, pensamos em rodar de dia até chegar à noite em Aix Provence. Vc pode ver hospedagem nesse local? Bom, bonito e barato, claro. Daí, no dia seguinte, sair de Aix e pegar outra rota voltando. O que te parece , que cidades indica. Também vamos precisar do carro. somos 3 casais e uma criança de 9 anos. grata, sylvia
Responder
    AnaTe
    16 março 2012
    Oi Sylvia, tudo bem? Porque nao vem direto para Aix? Essa é a melhor opçao como base por aqui. Trocar de hotel em apenas três dias me parece uma perda de tempo desnecessaria. De Aix você pode visitar Avignon, Arles e o Luberon sem problema. Estou lhe encaminhando por mail algumas sugestoes de hospedagem e quanto custaria os serviços de transporte co o nosso motorista que fala português. Um grande abraço!
    Responder
Leda Maria Victer de Almeida
30 abril 2012
Oi Ana: Recebi seu email dizendo que não tem parceiros em Còte-d'Azur. Então, eu pensei que talvez possamos ir até Aix , um ou dois dois dias, e deste local contar com seus passeios. O que acha? você também faz roteiros personalizados? Conto com sua resposta, se possível hoje, para decidir a tempo, pois vamos antes para Alemanha. Abç Leda
Responder
    AnaTe
    30 abril 2012
    Oi Leda, tudo bem? Em Aix podemos lhe propor passeios, translados e até hospedagem (http://www.temporada.naprovence.com). Vamos lhe encaminhar por mail algumas sugestoes do que podemos fazer por aqui com os preços. Ficamos aguardando o seu retorno. Um grande abraço e até breve!
    Responder
FernandaMCM
11 fevereiro 2013
Olá Ana, estarei na Provence na última semana de junho, gostaria de saber se é possível trazer para o Brasil os ramos de lavanda. Alguém já trouxe? Obrigada.
Responder
    Anatê Merger
    12 fevereiro 2013
    Ola Fernanda, tudo bem? Você ja encontrou a hospedagem? Vai precisar de algo por aqui? Acredito que muita gente ja levou os bouquets de lavanda da Provence para o Brasil, bem embalado e na bagagem de mao nao acho que você vai ter nenhum problema. Um abraço!
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *