Kaline comprou tudo pela internet e pagou com cartão de crédito em um processo simples e rápido. A passagem de ida e volta Marselha-Roma da Ryanair com bagagem de menos de 10Kg custou 60,98 euro.
Ela chegou no aeroporto de Ciampino de ônibus (Termini-Ciampino = bilhete 6 euro) direto para o portão de entrada A1.
Para quem optou por levar mais de dez quilos, os preços eram os seguintes: 20 euro entre 30 e 40 quilos e 50 euro malas com mais de trinta quilos. Para as duas opções as filas eram quilométricas. Depois de passar pela segurança – ela precisou tirar até as botas (!) – ela chegou ao avião, um moderno Boing 747, com poltronas em couro extremamente estreitas. Dentro dele muitos jovens entre 25 e 45 anos.
Sem serviço de bordo, cada passageiro cuidou da mala a colocando no bagageiro. Nenhuma poltrona tinha sido reservada anteriormente (esse serviço também é extra). Dentro do avião tudo é pago: um sanduíche de queijo com presunto e um pedaço de pizza custavam cada um, cinco euro.
Perfumes, cigarros que pode ser usado dentro de avião e outros produtos foram oferecidos a cada dez minutos. O vôo direto previsto para às 11h55 saiu com apenas quinze minutos de atraso. Uma hora e quarenta minutos depois ela desembarcou em Marselha. A primeira experiência em um vôo low-cost foi aprovada. A minha irmã gostou muito da rapidez e organização e alerta para um detalhe importante: o passageiro deve lembrar de confirmar o vôo de quinze dias a quatro horas antes do embarque ou vai pagar mais caro no balcão.
2 Replies to “Teste do vôo da Ryanair entre Roma e Marselha”
12 fevereiro 2012
15 fevereiro 2012