“Fui duas vezes na Provença e amei! Infelizmente não fui no período da floração da lavanda, mas essa viagem está agendada para este ano.
Vi que é necessário alguém que fale a nossa língua e conheça bem os lugares. A língua francesa é difícil – apesar dos provençais serem simpáticos e se mostrarem dispostos a dar informações – não falar bem a língua pode atrapalhar muito a viagem.
A cidade de Aix-en-Provence é linda, mística, esotérica (conhecida até pelos cabalistas medievais) e cheia de história, o que torna a viagem magnífica. Adorei ir com a minha mãe em um restaurante sírio onde depois de uma refeição com a especialidade da casa aproveitamos para ver o futuro na borra cafè confiando na capacidade adivinhatória do proprietário, um ex-advogado reconvertido.
Importante: leve tênis e sapatos baixos porque se anda muito e a pavimentação da cidade de Aix é irregular. Foram dias divertidos, com frio, mas divertidos (fui no inverno)!
Tive a sorte estar com a Anaté (com o cachecol branco), apaixonada pela cultura, gastronomia, história e vida provençal, a minha irmã dá dicas maravilhosa (como a de visitar Lourmarin, que cidade mais bonitinha!). Espero que possa contar com a mesma atenção mais do que especial para que você também tenha uma excelente viagem!”
Impressões e texto de Kaline Maria di Laurentiis.
5 Replies to “Uma visita à Provença contada pela Kaline Maria”
12 junho 2012
12 junho 2012
7 fevereiro 2013
7 fevereiro 2013
7 fevereiro 2013