Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

A Maison Carré de Nîmes.

Com o seu pórtico de colunas esculpidas, ela deveria se sentir orgulhosa perto do fórum. A Maison Carré que significa casa quadrada é sem dúvida um dos templos romanos mais bem conservados do mundo (o bom estado tem a ver com o uso do prédio sem interrupçao desde o século XI, que funcionou até como uma igreja).  Ela foi construída no reino de Augusto (fim do Século I a.v. JC), com o mesmo plano arquitetural do templo de Apolo em Roma.

A Maison Carré provavelmente foi dedicada ao culto imperial dos jovens príncipes, os netos de Augusto, Caius e Lucius Cesar. Mas porque chamamos uma casa retangular de “quadrada”, simplesmente por que a palavra “retângulo” é recente e antigamente qualquer prédio retangular era designado como um “quadrado longo”.

A pureza das linhas, as proporções do edifício e a elegância das colunas mostram a influência grega (principalmente na decoração). Como nos templos clássicos ela se compõe de um vestíbulo delimitado por uma série de colunas  e de um “cella” , quarto dedicado à divindade que tem o acesso por uma escada com 15 degraus. Dentro dela vemos um filme de meia hora sobre Nîmes romana. A casa serviu de modelo ao State Capitol de Richmond (Virginie) por que esse prédio entusiasmou e inspirou Thomas Jefferson durante a sua temporada na cidade em 1787. Pegue a rue de l’horloge, praça de l’horloge, vire à direita e depois à esquerda na rue de la Madaleine em Nîmes.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *