Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Saint-Rémy-de-Provence, onde nasceu Nostradamus.

Michel de Notre-Dame, que latinizou o nome e ficou conhecido como Nostradamus, o célebre escritor das Centúrias, nasceu nessa cidade.

A casa onde ele veio ao mundo continua no mesmo lugar desde 1503, mas Saint-Rémy-de-Provence, no coração dos Alpilles, tem muitas outras atrações.

Para começar programe a sua visita para uma quarta-feira, dia de mercado na Place de la République. O centro abriga ruas estreitas e vestígios de castelos da Idade Média. Casarões, fontes, terraços e lojas de produtos provençais também fazem a alegria de qualquer vistante.

Em uma delas – Le Petit Duc, 7 bd Victor Hugo – encontramos doces artesais que são feitos à partir de receitas antigas. Para quem gosta da arqueologia, a um quilômetro de Saint-Rémy fica Glanun, uma cidade romana abandonada desde o século III em consequência das invasões dos bárbaros. Além das ruínas da cidade restam dois magníficos monumentos, o mausoléu e o arco municipal. Uma visita que deve ser feita com tempo e calma para aproveitar cada minuto do que a Provença pode oferecer. Conte pelo menos duas horas para passear e curtir a cidade e mais meia hora para visitar o site de Glanun.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

 

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *